Jannik Sinner sofre lesão durante partida, mas supera Daper e chega a final do US Open
Italiano machucou o punho e rival chegou vomitar em quadra

O número 1 do mundo, Jannik Sinner, está na grande final do US Open após passar por cima de uma lesão no punho e vencer o inglês Jack Draper, 25º no ranking mundial. Esta é a segunda final de Grand Slam da carreira do italiano, que aguarda o seu rival ser definido no confronto entre Frances Tiafoe e Taylor Fritz.
Campeão do Australian Open, Sinner busca igualar Carlos Alcaraz com dois títulos do Grand Slam nesta temporada.
➡️Conheça Jannik Sinner: novo número 1 do mundo no tênis
Problemas físicos
No segundo set, Draper chegou a vomitar em quadra em duas oportunidades, a primeira no 8º game e uma segunda no 9º game mas pediu para continuar na partida. Sinner, por sua vez, sofreu uma queda no 8º game e acabou lesionando o punho.

No intervalo para terceiro set, Jack Draper optou o ir ao vestiário de refrescar e trocar o uniforme, enquanto Sinner voltou a ser atendido pela equipe de fisioterapia da ATP.
➡️Veja: Qual é o prêmio recebido por Sinner pelo título do Miami Open?
Como foi o jogo?
Amigos fora das quadras, Sinner e Draper travaram uma partida dura desde o primeiro game com pontos muito disputados, trocando quebras entre os 7º e 8º games. O jogo seguiu com pontos muito longos, até que forçando bolas no backhand do britânico, Sinner conquistou a quebra crucial no 11º game e saiu em vantagem.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Em quadra, melhor fisicamente, Sinner pressionou no 2º game e viu o Draper salvar breakpoint, mas seguiu forçando saque e trabalhando com devoluções buscando a paralela para chegar a quebra no 6º game, abrir 5/2 e arriscar devoluções para definir a quebra que fechou a partida com belíssima devolução de backhand.
Sinner precisou de 3h04 para fechar o placar em 7/5 7/6 (7-3) 6/2 tendo convertido 11 aces contra oito de Draper. O britânico cometeu 43 erros não-forçados, enquanto Janik cometeu apenas 34, que disparou 41 bolas certas, chegando à semifinal sem perder sets.
Tudo sobre

Tênis
Primeiro vice de João Fonseca, argentino dá palpite para semi da Copa
Há 48 minutos
Lutas
Borrachinha nega luta contra ex-campeão do UFC
Há 52 minutos
Vôlei
Julia Kudiess inicia recuperação; médico explica lesão e prazo de retorno da central
Há 1 hora
Fórmula 1
Calendário da F1 pode perder mais duas etapas até fim da temporada
Há 1 hora
Tênis
Kyrgios comete gafe e fala de jogo com João Fonseca no Rio
Há 1 hora
NBA
NBA usa final da Copa do Mundo para discutir liga europeia; entenda
Há 4 horasMais LANCE!

João Fonseca diz estar mais maduro após enfrentar Sinner, Alcaraz e Zverev

Tiago Splitter comemora primeira vitória no comando do Chicago Bulls

Max Verstappen está arrependido de não ter ido à Mercedes na F1, diz Steiner

Em revanche do UFC, Cigano e Werdum tem luta cancelada

UFC terá duelo de brasileiros em evento deste sábado (18)

Central desfalca Sesc RJ Flamengo na Superliga 2026/27

Brasileiro é demitido do UFC após polêmica com arbitragem

Infantino é denunciado ao COI por interferência de Trump na Copa do Mundo

Após Wimbledon, lenda do tênis faz alerta sobre Djokovic: 'Esconde o que sente'

Flamengo contrata ala-pivô com passagem pela NBA

Bernardinho define relacionados para a estreia na semana 3 da VNL

Dois anos para LA28: COB inaugura Calçadão da Fama em Copacabana

Brasileiro ataca Conor McGregor após UFC 329: 'Se eu pego, mato'



