Ídolo do Brasil, Fininho destaca 'coletivo forte' em campanha na Copa do Mundo de Futsal
Bicampeão mundial revelou quais jogadores mais gosta de assistir na Seleção

Palavra de craque tem que ser ouvida com atenção. Bicampeão da Copa do Mundo de Futsal com o Brasil, Fininho analisou, em entrevista exclusiva ao Lance!, a campanha da Seleção Brasileira nesta edição da competição. A Amarelinha está nas quartas de final, onde enfrentará o Marrocos para seguir vivo na briga pelo hexacampeonato.
— O Brasil está fazendo uma campanha boa. Claro, com todo o respeito aos países que a gente enfrentou nessa primeira fase, a gente sabia que o Brasil passaria fácil, né? Até mesmo nas oitavas, pegando a Costa Rica, com todo o respeito, o Brasil tinha que atropelar. Já agora, nas quartas, acho que vai ser um pouco mais difícil. O Brasil é favorito, mas tem que mostrar isso dentro da quadra, como vem fazendo. Um ponto que chama atenção é que está com um coletivo muito forte, além de todas as principais peças do Brasil serem bons jogadores. O coletivo está muito forte, isso é muito bom — disse Fininho.
➡️ Eliminação da Espanha na Copa do Mundo de Futsal favorece caminho do Brasil
A campanha da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de Futsal é irretocável. A equipe chega às quartas de final com o melhor ataque, 32 gols marcados, e a melhor defesa, que sofreu apenas dois gols em quatro partidas disputadas. Além disso, o ala Marcel é o artilheiro da competição, tendo balançado as redes nove vezes.

➡️ Relembre a carreira de Vinícius, histórico capitão do Brasil no futsal
Fininho possui um currículo invejável. O ex-jogador tem uma vida inteira dedicada ao futsal e acumulou uma série de títulos expressivos. Ao todo, o ex-ala conquistou duas vezes a Liga Nacional de Futsal (LNF), ambas com o Carlos Barbosa. Na Seleção Brasileira, foi bicampeão da Copa do Mundo de Futsal, em 1992 e 1996. Experiente com a Amarelinha, Fininho destacou os principais jogadores do elenco atual.
— O Brasil tem grandes jogadores. Temos o Pito, eleito melhor jogador do mundo. Mas na lista (de indicados ao prêmio) tinha outros brasileiros. Eu aposto muito no Leandro Lino e no Dyego, que tem uma característica de um para um muito forte. A gente sabe que todos tem uma importância dentro do esquema do Marquinhos (treinador). São jogadores de qualidade, mas esses dois aí, pelo poder de um pra um muito forte, podem decidir um jogo — completou.

Em busca do sexto título, o Brasil encara o Marrocos pelas quartas de final da Copa do Mundo de Futsal neste domingo (29). A partida está marcada para 9h30 (de Brasília). A transmissão ficará por conta do SporTV, CazéTV e FIFA+.
Tudo sobre

Vôlei
AO VIVO: acompanhe Brasil x Peru pelo Sul-Americano de vôlei
Há 55 minutos
Vôlei
Brasil x Peru pelo Sul-Americano feminino de vôlei; horário e onde assistir
Há 2 horas
Lutas
Dana White confirma saída de MVP do UFC: 'Não faz mais parte'
Há 3 horas
Tênis
US Open: Queda de Alcaraz gera críticas e mudanças no ranking
Há 4 horas
NBA
Los Angeles Lakers anuncia estátua para Phil Jackson em 2027
Há 5 horas
Fórmula 1
Kimi Antonelli recebe apoio de Vettel para recorde histórico da F1
Há 6 horasMais LANCE!

Aos 11 anos, filho de Kimi Raikkonen é anunciado pela Red Bull

Philadelphia 76ers assina contrato com bicampeão da NBA

Zé Roberto prevê 'jogo exigente' contra Peru no Pré-Olímpico

Muito além de torcedor, José Aldo já foi atleta do Flamengo no UFC

José Aldo completa 40 anos com trajetória campeã do WEC ao UFC

Antes da F1, estreia do novo GP da Espanha teve 19 bandeiras vermelhas

Julia Bergmann: do vôlei universitário à pilar da Seleção

Gabi Guimarães celebra retorno à Seleção, mas prega cautela: 'Longe dos 100%'

Atuações de Vivian e Sabrina no Sul-Americano ganham a web: 'LA espera vocês'

Após protesto contra árbitro, lutador do UFC critica Poatan: 'Seja homem'

Gabi é titular, e Brasil vence na estreia do Sul-Americano

F1: Hamilton alerta para problemas de comunicação na Ferrari

Participação de Leclerc na Ferrari no GP da Espanha vira dúvida após acidente na F1
