Hamilton diz que ajuste à Ferrari é 'trabalho que não podia ser maior' e mira 'perfeição'
Piloto entende que o trabalho dentro e fora de pista é importante para a vitória

Lewis Hamilton já iniciou os trabalhos em sua nova equipe. Nesta quarta-feira (19), a Ferrari mandou os dois pilotos à pista com a SF-25, carro para a F1 2025. Com a chegada do heptacampeão mundial, no entanto, as expectativas para a volta do campeonato são cada vez mais crescentes. Assim, o piloto britânico, enquanto a temporada da Fórmula 1 não se inicia, continua o trabalho de se ajustar à nova equipe e realidade.
Após a estreia com a SF-25, em Fiorano, Hamilton falou sobre sua adaptação com a Ferrari. Segundo o piloto, o ato de estabelecer relações profundas com a equipe e promover crescimento coletivo é algo que leva muito tempo e esforço.
- Sei quanto tempo leva para construir confiança e ajudar a equipe a crescer junto das pessoas. Vivi isso com Mercedes e McLaren, e realmente curto essa longevidade que tive nos lugares e as relações que construí no caminho. Isso não acontece da noite para o dia - afirmou Hamilton, e completou:
- Mas é um passo enorme. Não podia ser maior. A companhia é enorme e a paixão dos fãs, dos tifosi, das pessoas de dentro mostra o desejo de ganhar. E você acaba não querendo decepcioná-los. Você quer entregar e cumprir sua palavra.
Além de naturalizar o trabalho junto à nova equipe, com a Ferrari, Lewis Hamilton garante que no quesito pessoal também se trata de um enorme desafio. Afinal, estabeleceu a busca por perfeição como meta, algo que exige melhora franca até nos pequenos detalhes do dia a dia.
- Decidi vir neste ano, e minha resolução, minha mentalidade, é que preciso melhorar em absolutamente todas as áreas. Não é só a parte pessoal e a necessidade de chegar aqui (e estabelecer relações), mas tenho de melhorar até a parte física, minha divisão de tempo, todas essas coisas diferentes. Definitivamente, tenho feito, estou fazendo e vou continuar fazendo isso na minha busca por perfeição e para alcançar o sucesso que é meu objetivo. Mas é muito trabalho, preciso dizer - concluiu Hamilton.
➡️ De Hamilton e Leclerc ao título: 5 desafios da Ferrari para a F1 2025
A Fórmula 1 se aproxima da volta às pistas. A próxima atividade é exatamente a sessão única de testes coletivos de pré-temporada, marcada para os dias 26, 27 e 28 de fevereiro, no Bahrein. A temporada 2025 começa com o GP da Austrália, nos dias 14-16 de março.


Tênis
Musetti 'carimba' a faixa de Zverev no Masters 1000 de Paris
Há 7 minutos
Tênis
Tenista britânica denuncia ameaças de morte em retorno ao circuito mundial
Há 21 minutos
Futebol Internacional
Rafael Nadal fará parte do conselho de administração do Real Madrid
Há 34 minutos
NBA
Giannis Antetokounmpo destaca Luka Doncic como um dos maiores
Há 1 hora
Tênis
Luisa Stefani e Dabrowski conhecem adversárias do WTA Finals
Há 2 horas
Lutas
Josh Hokit surpreende ao torcer por Alex Poatan no UFC 335
Há 2 horasMais LANCE!

Eleições nos EUA: ex-atletas da NFL, da MLB e medalhista paralímpico se elegem

Monte Carmelo vira sobre Suzano na Superliga; veja resultados

Carlos Prates aponta brasileiro 'melhor' que Morales no UFC

Bortoleto terá capacete especial no GP de São Paulo de F1

Ponteira desbanca líberos da Seleção no passe da Superliga; confira

Fora da Superliga, Tifanny desabafa nas redes e cita apoio de Gabi

André e Renato são campeões do Circuito Brasileiro de vôlei de praia 2026

Lutador do UFC critica cinturão BMF de Charles do Bronx: 'Estúpido'

Substituído por Rafael Câmara, Ocon está fora da F1 2026

Rafa Câmara vai estrear na F1 em Interlagos após Haas antecipar promoção

Quatro brasileiros vão a Pipeline com chances de título da WSL

Antonelli usará capacete em homenagem a Senna no GP de São Paulo

De volta ao UFC? Ilia Topuria surpreende e anuncia retorno
