Logo Lance! Betting

Hamilton alega pensou em parar devido às altas cobranças: ‘Me perguntei se gostaria de continuar passando por isso’

Heptacampeão revelou que a extensão do calendário o fez repensar sobre desejo seguir competindo até os 40

063_1804694465-scaled-aspect-ratio-512-320
Hamilton durante o GP de Las Vegas neste mês (Foto: Alex Bierens de Haan/AFP)

Escrito por

Lewis Hamilton alegou ao jornal britânico “BBC”, nesta quarta-feira (29), que pensou em parar de correr devido às cobranças e desmerecimento por meio da mídia. Segundo o britânico, ele se sente observado todo o tempo, que está em uma fase da vida, onde não pode vencer, mas ama correr e pilotar.

— Você é observado todo o tempo e eu estou numa fase da vida em que eu não tenho como vencer. Se eu ganho uma corrida, é tipo: “Ah, ele é um heptacampeão mundial, tem 103 vitórias”. E se eu não me saio bem, há críticas. Só tenho o que perder nesta fase da vida. Então com certeza houve um período em que eu me perguntei se gostaria de continuar passando por isso. Mas eu ainda amo correr, amo estar no carro. Quando ele é ligado e todas aquelas pessoas estão ao meu redor, a equipe, estou sorrindo como no primeiro dia em que eu pilotei — disse Hamilton.

➡️Com o fim da temporada da Fórmula 1, saiba quais foram as surpresas e decepções deste ano

➡️Brasil nunca esteve tão perto de voltar forte para F1; entenda motivos para isso

Lewis Hamilton - GP da Austrália
Hamilton dentro do W14, em Melbourne, na Austrália<br> (Foto: WILLIAM WEST / AFP)

➡️Qual é o pit stop mais rápido da história da Fórmula 1?

Lewis ainda afirmou ser um ambiente de muita pressão, e não imaginaria que iria continuar correndo, já que as temporadas são absurdamente longas.

— Naquela época, eu com certeza não imaginava que continuaria correndo. São temporadas absurdamente longas. Muito tempo longe de todos, e eu já tenho feito isso há 16 anos, é exaustivo. Há muito brilho e glamour e coisas boas, mas de jeito nenhum é fácil continuar no seu auge, compromissado, manter os treinos, seguir entregando resultados. É muita pressão — confessou Lewis.

➡️Veja quem são os maiores campeões da história da Fórmula 1

O próximo contrato terminará quando ele tiver 40 anos, em 2025. A parceria entre Hamilton e Mercedes foi confirmada em agosto com a extensão de seu vínculo de uma década com o time.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter