Kamilla e Damiris lideram Brasil na vitória difícil contra o Canadá pela AmericupW
O quiteto inicial brasileiro foi: Bella Nascimeto, Damiris, Kamilla, Vitória e Alana

- Matéria
- Mais Notícias
O Brasil venceu o Canadá nesta segunda-feira (30) por 74 a 65, em sua segunda partida pela AmeriCupW, no Chile. A dupla que representa o país na WNBA liderou o jovem elenco ao longo de um confronto difícil e mostrou resiliência nos momentos de desvantagem. Damiris Dantas foi a cestinha da partida com 20 pontos, 13 rebotes e 11 assistências.
Relacionadas
Kamilla Cardoso também fez uma partida impressionante, com 19 pontos e 11 rebotes, além de cinco tocos. Do lado canadense, o destaque foi a armadora Day-Wilson, que teve um bom aproveitamento nas bolas de três e preocupou as brasileiras em alguns momentos.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Na estreia da competição, o Brasil venceu a Argentina, no último domingo (29), por 71 a 50 e largou na frente na liderança do Grupo A. O Canadá, por sua vez, também estreou com vitória, no sábado (28), ao superar a seleção de El Salvador por 100 a 34.
➡️Brasil tem início avassalador e vence Argentina na estreia da AmeriCupW

Como foi o jogo?
As brasileiras começaram a partida afiadas nas bolas de três e com bons rebotes ofensivos de Kamilla no garrafão. A técnica canadense precisou pedir um tempo para conter a rápida movimentação de bola do Brasil. Apesar da reação das canadenses, que recuperaram parte do placar, o primeiro quarto terminou em 20 a 17 para o Brasil.
A briga dentro do garrafão se intensificou no segundo quarto, marcado por faltas duras e algumas discussões entre as jogadoras. As canadenses foram mais dominantes e chegaram a passar à frente no placar, aproveitando uma sequência de erros de ataque do Brasil e uma melhora em seus próprios arremessos. A parcial terminou em 34 a 38, para o Canadá.
Com menos de cinco minutos para o fim do terceiro quarto, o Brasil dominou os rebotes ofensivos, alcançando 34 contra 25 do adversário. Por outro lado, a bola de três foi essencial para as estrangeiras, que tiveram melhor aproveitamento nos arremessos de longa distância, pricipalmente com a armadora Day-Wilson. O quarto terminou em 59 a 60 para o Canadá.
Os primeiros pontos do banco de reserva brasileiro saiu somente no último quarto, com duas bolas de três de Emanuely de Oliveira, marcando o início da virada brasileira, que não deram mais espaço e venceram o confronto.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Próximos jogos do Brasil na AmericupW
Brasil x República Dominicana - terça (1), às 12h40
Brasil x El Salvador - quarta (2), às 12h40
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias