Fregues de Charles do Bronx cobra chance pelo cinturão do UFC e faz ameaça; entenda
Americano derrotou Fiziev no UFC 313

Justin Gaethje manifestou sua frustração por ter sido preterido na disputa pelo cinturão vago dos pesos-leves (70 kg) do UFC. O lutador norte-americano criticou, neste domingo (15), a decisão da organização de escalar Charles do Bronx e Ilia Topuria para o confronto que definirá o novo campeão da categoria no UFC 317.
➡️ Algoz de Charles do Bronx mira cinturão com o vencedor do UFC 317; veja
Charles do Bronx beneficiado
Durante participação no podcast "The Makeshift", o ex-campeão do título simbólico BMF (lutador mais durão) explicou que sua luta contra Max Holloway no UFC 300 representou mais um favor à organização do que uma oportunidade real de aproximá-lo do título. Gaethje destacou seu desempenho recente no octógono, onde acumulou três vitórias em suas últimas quatro apresentações, enquanto Oliveira possui duas vitórias e duas derrotas no mesmo período.
- Desde a minha vitória sobre o (Rafael) Fiziev, o campeão (Islam Makhachev) vinha dizendo que queria me enfrentar. Eles poderiam ter casado essa luta com facilidade, mas não o fizeram. Aí ele larga o cinturão, o Oliveira — que está 2-2 nas últimas lutas e já perdeu para o Makhachev — entra, e eles colocam um cara novato no lugar… e eu sou passado para trás de novo. Então não vou mais lutar com nenhum desses filhos da p*** por diversão, a não ser que me paguem muito mais - declarou Gaethje.
➡️ Freguês de Charles do Bronx faz alerta antes do UFC 317: 'Não aposte contra ele'
O descontentamento do atleta tem origem em uma sequência de decisões que, segundo ele, prejudicaram sua trajetória rumo ao cinturão. Gaethje também comentou sobre a situação atual da categoria.
- Estou esperando eles anunciarem. (O Oliveira) está 2-2, eu estou 3-1. O que querem que eu faça? Não é culpa minha que o (Dan) Hooker saiu da luta. O (Arman) Tsarukyan deveria ter conseguido, mas se ferrou sozinho. Problema dele - afirmou.
O futuro do lutador na organização permanece indefinido. Seu empresário, Ali Abdelaziz, mencionou que Gaethje poderia considerar a aposentadoria caso não receba uma oportunidade pelo título.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Tudo sobre

Mais Esportes
WSL: Kelly Slater dá show e elimina Gabriel Medina em Teahupoo
Há 16 minutos
Vôlei
Vice na Copa Sul-Americana liga alerta para futuro do Brasil no vôlei masculino
Há 36 minutos
Surfe
WSL: Ítalo e Chumbinho quebram sequência negativa do Brasil e avançam no Taiti
Há 2 horas
Mais Esportes
Hugo Calderano estreia no Smash da Europa; veja adversário e chave
Há 3 horas
Fórmula 1
F1: Hamilton vira 'novo Schumacher' nos bastidores da Ferrari
Há 3 horas
Fórmula 1
F1: McLaren promete atualizações para alcançar rival
Há 4 horasMais LANCE!

Do sonho de ginasta à Olimpíada no skate: Gabi Mazetto mira LA

Valter Walker aceita luta contra ex-campeão do UFC

Makhachev volta a ameaçar recorde histórico de Anderson Silva no UFC

João Fonseca mira salto no ranking após queda em Montreal

Piastri rebate Hamilton na F1: 'Eles não são para todos'

João Fonseca terá caminho facilitado no Masters de Cincinnati

Sem LeBron, Lakers terão desafio pela frente, alerta Shaq

Diretor da F1 detalha qualidades de Bortoleto: 'Algo que precisamos'

Rio 2016: Olimpíada sediada pelo Brasil completa dez anos

De Gisele Bundchen a Vanderlei: os 10 anos da abertura dos Jogos Rio 2016

Semana de luta! Recorde de Anderson Silva e dois cinturões em jogo no UFC 330

Classificado para a AmeriCup, Brasil vence Colômbia e é bronze no Sul-Americano

Saiba quanto João Fonseca faturou pela campanha no Masters 1000 de Montreal


