Flávia Saraiva projeta Mundial de Ginástica de 2026: 'Correndo atrás'
Competição é fundamental para a conquista da vaga nas Olimpíadas de Los Angeles 2028

- Matéria
- Mais Notícias
O ano de 2025 foi especial para Flávia Saraiva. Na trave, a ginasta conquistou o quarto lugar no Mundial e subiu ao lugar mais alto do pódio na Copa do Mundo da Hungria, no mesmo aparelho. Agora, a atleta volta suas atenções para a disputa do Mundial deste ano, que vale pela corrida da vaga nas Olimpíadas de Los Angeles 2028. Em entrevista exclusiva ao Lance!, Flavinha contou como estão suas expectativas.
➡️ Tudo sobre os esportes Olímpicos agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Olímpico
➡️ Flávia Saraiva revela que terá nova música no solo em 2026
A atleta ainda afirmou que, para 2026, a meta é voltar a competir nos quatro aparelhos. No solo, a ginasta contará com uma música nova, como revelou ao Lance!.
— Quero criar essa confiança novamente e voltar a competir nos quatro aparelhos. E já podemos nos classificar (para as Olimpíadas) em 2026 com o Mundial, então já começamos a pensar nisso. Estamos correndo atrás de tudo isso.
O Mundial de Ginástica será disputado entre os dias 17 e 25 de outubro, em Rotterdã, na Holanda. A competição é fundamental para a conquista da vaga nos Jogos Olímpicos de Los Angeles, em 2028.

➡️ Flávia Saraiva menospreza rumores sobre sua vida pessoal: 'Sei quem sou'
Flávia Saraiva avalia resultados de 2025
No Mundial de Jacarta, no ano passado, Flavinha, aos 26 anos, despontou como a mais velha da equipe brasileira. Assim, a ginasta foi "responsável" por passar experiência às mais novas, ainda mais tendo em vista que Rebeca Andrade, em ano de descanso pós-olímpico, decidiu por não participar do campeonato.
— Tentei ensinar o máximo que pude. Como já fui para outros Mundiais, queria que elas se sentissem confiantes e prontas, sem se preocupar com os resultados. Isso é fruto de muito trabalho, espero que elas tenham aproveitado da mesma forma que eu aproveitei muito essa competição — refletiu Flavinha.
No âmbito dos resultados individuais, a atleta se mostrou feliz e com "mais vontade ainda de voltar às competições". Mesmo com o desapontamento por não ter subido ao pódio no Campeonato Mundial, Flavinha se mostrou orgulhosa por ter avançado à final da trave e ficado com o quarto lugar. Agora, procura melhorar o desempenho durante o ciclo olímpico, visando chegar com força total nos Jogos de Los Angeles.

➡️ Brasil disputará competição de ginástica por equipes mistas em 2026
➡️Siga o Lance! no Google para saber tudo sobre o melhor do esporte brasileiro e mundial
- Matéria
- Mais Notícias

















