F1: Verstappen vê chance de bater McLaren em Mônaco: ‘Não dá para ultrapassar’
Piloto destacou vantagem da McLaren e afirmou só ver chance de vencer em pistas onde é difícil ultrapassar

- Matéria
- Mais Notícias
Max Verstappen reconheceu que só vê possibilidade real de vencer na temporada 2025 da Fórmula 1 em pistas onde seja difícil ultrapassar. Em meio ao domínio da McLaren, que venceu cinco das seis etapas até aqui — além da sprint em Miami — e dá sinais de passear no campeonato, tenta encontrar brechas em traçados mais travados e citou Mônaco como possibilidade.
Relacionadas
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
O tetracampeão mundial foi o único a vencer até aqui além de Oscar Piastri e Lando Norris, no GP do Japão, onde cravou a pole-position e conseguiu segurar a dupla. A prova teve apenas 15 trocas de posições registradas, o menor número do ano.
— Estou ansioso por algumas pistas que gosto de pilotar, mas com a vantagem deles, realisticamente, não dá para pensar em grande chance de vitória. Talvez onde não se consegue ultrapassar haja alguma possibilidade. Vamos ver, talvez Mônaco seja uma delas — afirmou.
Apesar da esperança, reconheceu que o traçado do principado nem sempre foi um dos melhores para a Red Bull: 'Mônaco não tem sido uma pista forte para nós no passado, em diversas ocasiões. Às vezes, tudo se encaixa, claro, mas não podemos contar com isso sempre', completou.

'Surpreso que a vantagem foi tão grande', diz chefe da McLaren
Enquanto a concorrência admite inferioridade, Andrea Stella ainda demonstra postura mais pé no chão. Após o GP de Miami, afirmou que ficou surpreso com a vantagem e destacou a necessidade de melhorar nas classificações.
➡️ Saiba por que Rebeca Andrade não compete no primeiro semestre de 2025
— Estou um pouco surpreso que a vantagem foi tão grande. Poderíamos ter algum benefício na gestão de pneus, mas não esperava que isso gerasse esse nível de diferença — disse — Nosso carro ainda não é tudo que queremos em classificação, mas quando há voltas consecutivas, desgaste e calor, se comporta muito bem. Isso é fruto de trabalho técnico muito direcionado — acrescentou.

Apesar das ressalvas, o time de Woking sobra nos Mundiais de Pilotos e Construtores. Piastri lidera com 131 pontos, seguido por Norris, com 115 — Verstappen aparece em terceiro, com 99. Entre as equipes, os britânicos têm vantagem de 105 sobre a Mercedes — 246 x 141.
A Fórmula 1 retorna de 16 a 18 de maio para o GP da Emília-Romanha, em Ímola, o primeiro da temporada 2025 na Europa.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias