F1: McLaren volta atrás e pede direito de revisão para punição de Norris
FIA preparou audiência para sexta-feira, no México, para analisar situação

A McLaren voltou atrás e apresentou, no estouro do prazo possível, um protesto sobre o resultado do GP dos Estados Unidos, em que Lando Norris foi punido com a adição de 5s no tempo final de corrida por sair da pista e levar vantagem na disputa contra Max Verstappen, da Red Bull perdendo o terceiro lugar da prova.
Segundo o artigo 14.3 do Regulamento Esportivo da FIA, as equipes podem pedir o direito de revisão até 96 horas após o encerramento da corrida. Uma audiência será realizada nesta sexta-feira (25), na Cidade do México, que recebe a Fórmula 1 neste fim de semana, em duas partes.
➡️ Norris admite necessidade de mudança em postura contra Verstappen na F1
O painel de comissários do GP dos Estados Unidos se reunirá novamente para julgar se a McLaren forneceu novas e relevantes evidências que não estavam disponíveis na hora da decisão. Se for o caso, a punição será analisava novamente. Se o entendimento for de que nada novo foi apresentado, o resultado de Austin segue.
➡️ Band diz que 'está com pagamentos em dia' e reforça transmissão da F1 em 2025

➡️ GP do México: onde assistir e horário do treino livre
Lando Norris e Max Verstappen batalhavam pelo terceiro lugar, quando, com três voltas para o fim, o inglês da McLaren tentou uma ultrapassagem na curva 12. O neerlandês foi até o limite na defesa, com os dois deixando a pista, mas o britânico saiu em vantagem. Na última volta, veio a punição, que recolocou Max no pódio, abrindo 57 pontos de distância no Mundial de Pilotos.
Após a corrida, apesar de inúmeras críticas para a decisão dos comissários, o chefe de equipe Andrea Stella afirmou que não tinha interesse em utilizar o direito de revisão e tratou o assunto como encerrado, afirmando que não tinha evidências novas. Porém, mudou de ideia.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
O último pedido feito por uma equipe foi da Aston Martin, em abril, quando Fernando Alonso recebeu uma punição por um toque com Carlos Sainz, da Ferrari, durante a corrida sprint do GP da China. A FIA acabou rejeitando a apelação
Tudo sobre

Vôlei
Seleção Brasileira volta à ação na VNL; confira a agenda
Há 7 horas
Fórmula 1
Bortoleto disputa GP da Inglaterra de F1 com 'mistério' na Audi
Há 8 horas
Lutas
Campeão do UFC fecha acordo de R$ 18,5 milhões com patrocinador
Há 9 horas
Fórmula 1
Verstappen desabafa sobre Red Bull no GP da Inglaterra de F1: 'Sem sentido em competir'
Há 10 horas
Lutas
McGregor explica nova postura no UFC: 'Impulso de ego'
Há 11 horas
Fórmula 1
GP da Inglaterra: saiba como ficou o grid de largada da corrida na F1
Há 12 horasMais LANCE!

Tenista imita comemoração de Matheus Cunha após vitória em Wimbledon

Lesão tira Serena Williams do torneio de duplas em Wimbledon

Antonelli segura pressão da Ferrari e é pole em Silverstone na F1 2026

Volta a volta da pole de Antonelli no GP da Inglaterra pela F1 2026

Gabriel Bortoleto cobra a Audi na F1 2026: 'É um sofrimento'

Lewis Hamilton segue na F1 até oitavo título: 'Não vou parar até chegar'

Antonelli supera Hamilton e vence sprint na Inglaterra pela F1 2026

Volta a volta da vitória de Antonelli na sprint do GP da Inglaterra pela F1 2026

Fórmula 1 hoje: horários e onde assistir ao GP da Inglaterra neste sábado (4)

Verstappen detona desfile de karts de brinquedo na F1: 'Palhaços'

Hugo Calderano perde de virada para japonês e cai nas oitavas do US Smash

Qual o próximo torneio de João Fonseca após Wimbledon? Veja agenda do brasileiro

Papo com Helio Castroneves: Mid-Ohio de boas lembranças e conversas sobre o futuro






