Estreia da Seleção no Mundial de Vôlei irrita torcedores: 'Impossível'
Brasil venceu por 3 sets a 0 na estreia contra a China

A Seleção Brasileira masculina conquistou de virada a vitória na estreia no Mundial de Vôlei neste domingo (14), em Manila, nas Filipinas. Com parciais de 19/25, 25/23, 25/22 e 25/21, a equipe fechou a partida por 3 sets a 1, apesar disso, cometeu mais erros do que os adversários. Em um clássico do esporte olímpico, pelo Grupo H, os torcedores que acompanhavam o confronto não perdoaram os problemas enfrentados pelo Brasil.
➡️ Torcedores dividem opiniões sobre titulares da Seleção no Mundial de vôlei
Os erros brasileiros, principalmente no saque, no entanto, não influenciaram no resultado final da partida acirrada. O favoritismo, então, foi confirmado pela equipe liderada por Arthur Bento, que entrou no lugar de Lukas Bergmann e a assumiu o protagonismo do ataque. O ponteiro terminou como o maior pontuador do jogo, com 17 marcados.
Torcida se irrita com erros do Brasil no Mundial de Vôlei
Como foi o jogo?
O Brasil começou bem o primeiro set, mas foi surpreendido por boas defesas e um alto volume de jogo do lado chinês, além de saques fortes. Os centrais de ambas as equipes foram bastante acionados neste início de partida, mas Flávio e Judson foram eficientes no ataque. Na reta final, a dupla ainda conseguiu dois pontos de bloqueio que trouxeram mais confiança aos jogadores brasileiros. A China fechou em 25 a 19.
Logo no início do segundo set, a Seleção Brasileira se mostrou mais confiante e o entrosamento entre o levantador e os ponteiros rendeu frutos no ataque. O destaque foi Arthur Bento, um dos mais novos no elenco de Bernardinho, que chamou a responsabilidade e liderou a equipe. Com muito esforço, a Seleção fecha a parcial em 25 a 23.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
O Brasil começou melhor a terceira etapa, com ajustes no bloqueio e Lucarelli crescendo no jogo, a Seleção abriu vantagem. Berardinho fez a inversão e colocou o levantador Brasília e o oposto Darlan, que entraram quentes e ajudaram o Brasil a fechar o set em 25 a 22.
Os chineses começaram o quarto set bem, com muitas defesas e saque forçado. O ponteiro brasileiro Honorato, entrou em quadra, pela primeira vez, no lugar de Arthur Bento, que sentiu caimbra na coxa.


Vôlei
Barrada por fortes ventos, torcida apoia de longe no Circuito Mundial
Há 3 horas
Mais Esportes
Desafio da Ponte vai reunir milhares de atletas no domingo
Há 5 horas
NBA
NBA: Caso Kawhi Leonard e Clippers pode se arrastar até 2027
Há 7 horas
Fórmula 1
F1: Alemanha usa brecha no Oriente Médio e mira volta em 2027
Há 8 horas
Fórmula 1
Kimi Antonelli, líder da F1, é alvo de processo milionário
Há 10 horas
Tênis
Saiba quando João Fonseca conhecerá a chave em Montreal
Há 10 horasMais LANCE!

Max Verstappen na NASCAR: equipe revela conversas com Red Bull

LeBron James 'se paga' nos 76ers em menos de uma semana

Após vice na VNL, Seleção se reapresenta com foco no Sul-Americano

João Fonseca entra no top 20 do ranking de saibro após campanha em 2026

VÍDEO: ex-tenista é preso após quebrar raquetes em loja nos EUA

Brasil registra maior audiência da Fórmula 1 no mundo em 2026

Sesc Flamengo e Praia Clube reeditarão semi da Superliga em amistoso

Bortoleto fecha testes da F1 com melhor tempo na Hungria

Gui Santos supera LeBron James em salário da NBA 2026/27

Jon Jones diz ser bloqueado por Lewis Hamilton: 'Covarde'

Dana White revela 'contratação dos sonhos' fora do UFC

Verstappen aparece com Toto Wolff em meio a dúvidas na Red Bull

Fortes ventos no Rio danificam arena de vôlei de praia em Copacabana



