menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Torcedores dividem opiniões sobre titulares da Seleção no Mundial de vôlei

Brasil estreiou contra China neste domingo (14)

Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 14/09/2025
11:09
Brasil e China se enfrentam no mundial de vôlei masculino (Foto: Divulgação Volleyball World)
imagem cameraBrasil e China se enfrentam no mundial de vôlei masculino (Foto: Divulgação Volleyball World)

  • Matéria
  • Mais Notícias

A estreia da Seleção Brasileira no Mundial de vôlei masculino gerou muita repercussão nas redes sociais durante a manhã deste domingo (14). O técnico Bernardinho começou o confronto contra a China com um quiteto titular diferente do apresentado nas últimas partidas e ao longo da Liga das Nações.

continua após a publicidade

Há 22 anos no comando da Seleção, Bernardinho iniciou a partida com a seguinte formação: Alan (oposto), Flávio e Judson (centrais), Arthur Bento e Lucarelli (ponteiros), Fernando Cachopa (levantador) e Maique (líbero). A mudança, principalmente entre os ponteiros, chamou a atenção dos torcedores, que questionaram a ausência de Lukas Bergmann e Darlan.

O experiente Lucarelli, não começou bem, marcando apenas seis pontos nos dois primeiros sets. Arthur Bento, de apenas 21 anos, chamou a responsabilidade e foi importante para a recuperação brasileira na partida.

continua após a publicidade

Vital Heynen, técnico da China, escolheu o quinteto titular: Wenz H. (oposto), Peng S.K (central), Li Y.Z. (central), Wang B. (ponteiro), Liu L.B (ponteiro) e Yu Y.G (levantador). O líbero é Qu Z.S.

Brasil e China se enfrentam no Mundial de vôlei masculino (Foto: Divulgação Volleyball World)
Brasil e China se enfrentam no Mundial de vôlei masculino (Foto: Divulgação Volleyball World)

Veja reação dos torcedores com as mudanças no quinteto titular do Brasil

Convocados

➡️ Mundial de vôlei masculino terá premiação milionária recorde para seleções e atletas

Levantadores: Brasília e Cachopa
Opostos: Alan, Chizoba e Darlan
Ponteiros: Adriano, Arthur Bento, Honorato, Lucarelli e Lukas Bergmann
Centrais: Flávio, Judson e Matheus Pinta
Líbero: Maique

continua após a publicidade

Retrospecto do confronto

Os confrontos mais recentes entre as duas seleções mostram um claro domínio brasileiro, mas a China já provou que pode surpreender. Em 2025, os times se enfrentaram duas vezes pela Liga das Nações (VNL), com vitórias do Brasil: 3 a 0 em junho e 3 a 1 em julho. O último confronto, em particular, serviu de alerta, pois a China conseguiu vencer o primeiro set, mostrando que, mesmo sendo uma equipe em desenvolvimento, pode causar dificuldades.

A história recente do confronto também mostra um resultado incomum. Embora o Brasil tenha vencido por 3 a 0 em 2023 e 2019, em junho de 2022 a China surpreendeu e venceu o time brasileiro por 3 sets a 0 na VNL. Este histórico mostra que, apesar do favoritismo, o Brasil precisa entrar em quadra com foco total.

  • Matéria
  • Mais Notícias