Torcedores dividem opiniões sobre titulares da Seleção no Mundial de vôlei
Brasil estreiou contra China neste domingo (14)

A estreia da Seleção Brasileira no Mundial de vôlei masculino gerou muita repercussão nas redes sociais durante a manhã deste domingo (14). O técnico Bernardinho começou o confronto contra a China com um quiteto titular diferente do apresentado nas últimas partidas e ao longo da Liga das Nações.
Há 22 anos no comando da Seleção, Bernardinho iniciou a partida com a seguinte formação: Alan (oposto), Flávio e Judson (centrais), Arthur Bento e Lucarelli (ponteiros), Fernando Cachopa (levantador) e Maique (líbero). A mudança, principalmente entre os ponteiros, chamou a atenção dos torcedores, que questionaram a ausência de Lukas Bergmann e Darlan.
O experiente Lucarelli, não começou bem, marcando apenas seis pontos nos dois primeiros sets. Arthur Bento, de apenas 21 anos, chamou a responsabilidade e foi importante para a recuperação brasileira na partida.
Vital Heynen, técnico da China, escolheu o quinteto titular: Wenz H. (oposto), Peng S.K (central), Li Y.Z. (central), Wang B. (ponteiro), Liu L.B (ponteiro) e Yu Y.G (levantador). O líbero é Qu Z.S.

Veja reação dos torcedores com as mudanças no quinteto titular do Brasil
Não estou gostando nada desse começo. Lukas Bergmann nunca deveria estar fora
— Limite Volei (@Limite_Volei) September 14, 2025
Brasil 🇧🇷 bagunçado em quadra #VoleiNoSportv #Mundial
arthur vento 9 pontos no jogo
— ti 🎈 (@txxgue) September 14, 2025
lukas bergmann e adriano ???@Rahimovaabreu
pic.twitter.com/Tt3dlghHSa
honorato e lukas bergmann perder vaga de titular pra um mlk que não sabe sacar, passar, defender, bloquear e nem atacar é o maior atestado de fracasso do mundo pic.twitter.com/hdoZOacJyi
— Rafael (@rafallw) September 14, 2025
O Mendez já tinha colocado o Lukas Bergmann na saída, Honorato de ponta, Brasília de levantador e o Lucarelli no primeiro avião pro Brasil #voleinosportv
— lukas lublin (@2santos_Lucas) September 14, 2025
Convocados
➡️ Mundial de vôlei masculino terá premiação milionária recorde para seleções e atletas
Levantadores: Brasília e Cachopa
Opostos: Alan, Chizoba e Darlan
Ponteiros: Adriano, Arthur Bento, Honorato, Lucarelli e Lukas Bergmann
Centrais: Flávio, Judson e Matheus Pinta
Líbero: Maique
Retrospecto do confronto
Os confrontos mais recentes entre as duas seleções mostram um claro domínio brasileiro, mas a China já provou que pode surpreender. Em 2025, os times se enfrentaram duas vezes pela Liga das Nações (VNL), com vitórias do Brasil: 3 a 0 em junho e 3 a 1 em julho. O último confronto, em particular, serviu de alerta, pois a China conseguiu vencer o primeiro set, mostrando que, mesmo sendo uma equipe em desenvolvimento, pode causar dificuldades.
A história recente do confronto também mostra um resultado incomum. Embora o Brasil tenha vencido por 3 a 0 em 2023 e 2019, em junho de 2022 a China surpreendeu e venceu o time brasileiro por 3 sets a 0 na VNL. Este histórico mostra que, apesar do favoritismo, o Brasil precisa entrar em quadra com foco total.

Lutas
Tudo o que você precisa saber sobre o UFC Belgrado
Há 7 horas
Fórmula 1
Ex-campeões analisam a primeira metade da temporada da F1
Há 9 horas
Colunas
Papo com Helio Castroneves: muitos troféus espalhados por aí, mas quero mais!
Há 9 horas
Vôlei
Novata no vôlei de praia mira LA28 ao lado de campeã mundial: 'Novo mundo'
Há 10 horas
Fora de Campo
Durante casamento, Gabriel Medina anuncia que será pai
Há 12 horas
Lutas
UFC Belgrado: Com estreia de brasileiro, veja card completo
Há 12 horasMais LANCE!

Montreal: ex-número 2 do mundo cai na chave de João Fonseca

Campeã olímpica no vôlei de praia, Duda Lisboa faz pausa nas competições

Simone Biles participa de evento a um ano do Pan de Lima 2027

'Arrogante modesto': Shaq define escolha de LeBron James por 76ers

Toto Wolff comenta possível parceria entre Verstappen e Antonelli

76ers jogará Rodada de Natal da NBA contra Lakers ou Celtics, diz jornalista

Sem LeBron James, Cavaliers e Heat buscam soluções no mercado da NBA

Ex-piloto diz que F1 está preparada para rever Schumacher

Strickland projeta volta ao UFC e troca ofensas com Chimaev

Celeste Plak surpreende ao se aposentar do vôlei aos 30 anos

Atlanta 30: vexame galático? O bronze amargo do futebol brasileiro

Barrada por fortes ventos, torcida apoia de longe no Circuito Mundial

Desafio da Ponte vai reunir milhares de atletas no domingo


