menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Duas vezes no pódio, Brasil encerra participação na Copa do Mundo de Ginástica Rítmica

Brasileiras conquistaram ouro inédito na competição

Avatar
Fernanda Vicente Franklin
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 20/07/2025
14:08
Brasil é medalha de ouro Geral na Copa do Mundo de GInástica Ritmica em Milão (foto: André Menezes/CBG)
imagem cameraBrasil é medalha de ouro Geral na Copa do Mundo de GInástica Ritmica em Milão. (foto: André Menezes/CBG)

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Brasil encerrou, neste domingo (20), a participação na Copa do Mundo de Ginástica Rítmica. A Seleção Brasileira disputou duas finais em grupo e três individuais com Bárbara Domingos. Pela primeira vez na história do torneio, as brasileiras conquistaram o ouro na categoria geral de grupo e o bronze no aparelho 2 arcos e 3 bolas.

continua após a publicidade

➡️Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

A Copa do Mundo de Ginástica Rítmica de 2025 garantiu a primeira medalha de ouro para o Brasil na modalidade geral de grupo. A equipe do Brasil somou 52.850 pontos nas duas séries no último sábado (19), superando Japão e China, que completaram o pódio.

Mais uma vez conquistando medalha, o Brasil se firmou no terceiro lugar na final de aparelhos de 2 arcos e 3 bolas e garantiu a pontuação 27.500. A vencedora da categoria foi a equipe da China, com 28.200 de nota. Na final de equipes de 5 fitas, a equipe brasileira ficou na sétima colocação e acumulou 19.250 de nota. A campeã foi a Itália, com 25.450.

continua após a publicidade

➡️Seleção Brasileira celebra avanço na VNL masculina e projeta próxima fase; veja

Estrela da Seleção Brasileira, Bárbara Domingos disputou as finais individuais de arco, bola e fita, mas não atingiu a pontuação necessária para conquistar pódio. Na primeira competição do dia, na categoria arco, a curitibana recebeu a nota 27.450 e terminou na sétima colocação. A vencedora da modalidade foi a italiana Sofia Raffaeli, com 30.100 pontos.

Já na bola, Babi conquistou sua melhor posição do dia e terminou em sexto lugar. A brasileira acumulou 28.500 pontos, enquanto a campeã Darja Varfolomeev da Alemanha garantiu a nota de 30.300. Na última final individual do torneio, a fita, Bárbara Domingos garantiu 25.650 pontos e terminou na sétima colocação. Tara Dragas da Itália foi a vitoriosa com 28.800.

continua após a publicidade

A competição em Milão serviu como preparação para o Campeonato Mundial, que acontecerá no Rio de Janeiro entre 20 e 24 de agosto deste ano.

Olympics: Rhythmic Gymnastics – women’s all-around, preliminary round
Barbara Domingos disputou três finais individuais pelo Brasil, na Copa do Mundo de Ginástica Rítmica. (Foto: Loic VENANCE / AFP)
  • Matéria
  • Mais Notícias