Djokovic e Murray encerram parceria após seis meses
Dupla tinha acordo renovado até Wimbledon

- Matéria
- Mais Notícias
Terminou, nesta terça-feira (13), a parceria bombástica de Novak Djokovic e Andy Murray. O sérvio dispensou o britânico como seu técnico e fez o anúncio pelas redes sociais. A união entre antigos rivais em quadra surpreendeu o público e começou em dezembro do ano passado, quando Nole fez semifinal no Australian Open e final em Miami.
Relacionadas
➡️Rafael Nadal narra anúncio de Roland Garros; veja vídeo
- Agradeço a Novak pela incrível oportunidade de trabalharmos juntos e à sua equipe por todo o trabalho duro nos últimos seis meses - disse Murray.
Djokovic também se pronunciou sobre o fim da parceria. Por meio de postagem no X/Twitter, o sérvio agradeceu Andy Murray pelo trabalho desenvolvido.
- Obrigado, treinador Andy, por todo o trabalho duro, diversão e apoio nos últimos seis meses, dentro e fora das quadras. Gostei muito de aprofundar nossa amizade juntos - apontou.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Encerramento precoce
Djokovic e Murray tinham acordo até Wimbledon, que havia sido renovado após a disputa do Aberto da Austrália, mas optaram por encerrar o vínculo mais cedo. O sérvio perdeu jogos em sequência nos Masters de Monte Carlo e Madri e, sem explicações, não jogou em Roma. Ele estará semana que vem no ATP 250 de Genebra, na Suíça, antes da disputa de Aberto da França.
➡️ Papa Leão XIV aceita jogo beneficente de tênis e brinca: ‘Não tragam o Sinner’
O período de parceria com Djokovic marcou a estreia de Andy Murray como treinador. Bicampeão olímpico, o britânico anunciou a aposentadoria como atleta após os Jogos de Paris. Até o momento, o sérvio ainda não anunciou um novo nome para seu treinador. Ele segue na luta pelo 25º Grand Slam, que seria o recorde geral do tênis entre homens e mulheres.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias