menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Darlan e Lukas Bergmann são apresentados por clubes europeus

Os atletas serão rivais no voleibol italiano

Rio de Janeiro (RJ)
Supervisionado porPedro Werneck,
Dia 02/10/2025
16:23
Atualizado há 2 minutos
Seleção Brasileira venceu a China por 3 sets a 0 na estreia do Mundial de Vôlei masculino (Foto: Volleyball World)
imagem cameraSeleção Brasileira venceu a China por 3 sets a 0 na estreia do Mundial de Vôlei masculino (Foto: Volleyball World)

  • Matéria
  • Mais Notícias

Após a temporada de seleções, Darlan e Lukas Bergmann foram oficialmente anunciados pelos seus respectivos novos clubes. Está será a estreia no voleibol internacional para ambos, que vão jogar no voleibol da Itália. O oposto integra a equipe do Verona e o ponteiro representa o Piacenza.

continua após a publicidade

Ambos os atletas chegam do Sesi Bauru. Enquanto Lukas Bergmann ficou cinco anos no time paulista, Darlan jogou pelo time por um ano a mais e saiu com o prêmio de melhor sacador e de maior pontuador da Superliga 2024/25.

➡️ Pré-temporada do vôlei: Confira os resultados do Carioca, Paulista e Mineiro

Camisa aposentada

Darlan foi um dos maiores destaques do Sesi Bauru nos seis anos que esteve no clube. O jogador, de 23 anos, foi campeão da Superliga Masculina 2023/24. Naquela temporada, o atleta também foi eleito o melhor ponteiro e revelação do campeonato.

continua após a publicidade

Em 2024/25, Darlan anotou 598 pontos, se consagrando o maior pontuador da Superliga. Além disso, também foi o melhor sacador, com 62 aces (pontos de saque).

Pelo ótimo desempenho e títulos conquistados, o Sesi Bauru aposentou a camisa 18, utilizada por Darlan. Nenhum outro jogador poderá usar esse número, apenas o próprio Darlan, caso volte ao clube em alguma oportunidade.

continua após a publicidade
Darlan-Superliga-Masculina
Darlan em ação na Superliga 2024/25 (Foto: Sesi Bauru)

Revelação do vôlei brasileiro

Lukas Bergmann chegou ao Sesi Bauru em 2021, aos 17 anos, e foi companheiro de Darlan desde então. Por lá, ele ganhou a Superliga 2023/24 e foi considerado o melhor ponteiro e a revelação do campeonato.

➡️Tudo sobre os esportes Olímpicos agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Olímpico

O atleta foi convocado pela primeira vez para a Seleção Brasileira em 2023, sendo incluído na lista do Pré-Olímpico, ainda quando o comando da equipe era de Renan Dal Zotto.

Lukas Bergmann tinha contrato com o Sesi Bauru até a temporada 2025/26, mas o Piacenza pagou a multa recisória do atleta. Com isso, o clube italiano terá o jogador a partir deste ano.

Lukas Bergmann foi convocado pela primeira vez em 2023 (Foto: Pedro Teixeira)
Lukas Bergmann foi convocado pela primeira vez em 2023 (Foto: Pedro Teixeira)
  • Matéria
  • Mais Notícias