Destaque na natação paralímpica desde muito novo, Samuka se inspira em Daniel Dias e quer deixar legado
Com apenas 17 anos, brasileiro disputa as principais competições da modalidade
Prodígio da natação paralímpica de apenas 17 anos, Samuka já disputa as competições mais importantes da modalidade ao redor do mundo. Em entrevista ao Lance!, o atleta manifestou o desejo de deixar um legado e elegeu Daniel Dias como uma das suas grandes inspirações.
– Eu fico bem grato por isso (competir desde muito novo). Participei do Mundial com 16 anos, o mais jovem da delegação brasileira. Isso é muito importante para mim e para a minha carreira, para eu ter um legado. Pretendo deixar um legado bem forte, assim como o Daniel Dias, uma das pessoas que me inspiro na natação. Esse é o meu intuito na natação: deixar um legado e ter bastante medalhas para contar história – afirmou.
Daniel Dias, que competia na classe S5, a mesma de Samuka, botou o nome na história da natação paralímpica brasileira. Em quatro participações nos Jogos Paralímpicos, acumulou 14 medalhas de ouro e 27 no total.
A entrevista com Samuka é a terceira do programa “Chamada Olímpica”, fruto da parceria entre o Lance! e o Comitê Olímpico do Brasil (COB), o Lance! Olímpico. O episódio tem como convidado também Gabriel Bandeira, outro destaque da natação paralímpica. Você assiste ao papo na íntegra abaixo.
Tudo sobre