menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Gabi Guimarães classifica semana decisiva da VNL feminina como ‘difícil’

Ponteira analisa primeiro duelo

Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 07/07/2025
23:36
Gabi Guimarães é capitã da Seleção
imagem cameraGabi Guimarães é capitã da Seleção (Foto: Alexandre Loureiro/ COB)

  • Matéria
  • Mais Notícias

Mesmo com a Seleção sendo a terceira colocada na classificação da Liga das Nações de Vôlei (VNL) feminina, a ponteira Gabi Guimarães classificou a terceira semana do torneio como difícil. Para a última semana da liga, o Brasil enfrenta a Polônia, atual vice-líder da fase classificatória. Os demais confrontos são contra seleções que estão entre as 10 primeiras, como Japão e China, com exceção da Bulgária.

continua após a publicidade

➡️ Brasil x Bulgária na VNL feminina: saiba o horário e onde assistir

— A Seleção tem treinado muito bem. Chegamos um pouco antes aqui no Japão, o que foi importante em termos de adaptação de fuso-horário e, principalmente, treinamentos. O time está preparado, vai ser uma terceira semana difícil, mas o mais importante é buscar a nossa evolução — diz Gabi Guimarães.

gabi guimaraes final italiano de volei
Gabi Guimarães em último jogo da semifinal do Italiano de Vôlei (Foto: Vettori)

O primeiro duelo é contra a Bulgária, seleção com a pior classificação que o Brasil enfrenta nesta semana. A equipe ocupa a 13º colocação. Contra a Itália, na segunda semana de competição, as búlgaras chegaram a vencer um set, mas as italianas fecharam em 3 a 1:

continua após a publicidade

— Logo de primeira a gente enfrenta a Bulgária, que é uma equipe jovem, mas vimo o potencial delas. Elas fizeram um bom jogo contra a Itália na segunda semana. Então, é uma atenção muito grande, não só nos nossos adversários, mas na nossa evolução.

'Grande expectativa', diz Gabi Guimarães sobre duelos finais

Com o Brasil em uma posição não muito arriscada, Gabi Guimarães acredita que o objetivo principal segue sendo a evolução na competição. Na VNL, as oito melhor colocadas avançam às finais, enquanto nove seleções continuam no próximo ano e uma é rebaixada.

continua após a publicidade

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

— A expectativa, sem dúvida alguma, é muito grande. A terceira semana sempre é mais importante. Tem algumas seleções lutando pela sobrevivência e outros pela classificação, que é o nosso caso. O primeiro passo do nosso grande objetivo é buscar a classificação — afirma.

  • Matéria
  • Mais Notícias