'De molho' no Mundial, Fahr revela ser fã de Adenizia e aproveita o Brasil
Central do Conegliano está com trombose na perna
Desde o início do Mundial de Clubes de Vôlei, a presença da central Sarah Fahr com o uniforme de líbero despertou a curiosidade dos torcedores. Tratando de uma trombose na perna, a campeã olímpica com a seleção italiana desfalca o Conegliano dentro de quadra, mas tem se dedicado a apoiar o grupo e aproveitar ao máximo a experiência no Brasil.
➡️Com sobra, Conegliano supera Praia Clube e avança para semifinal
➡️Camila Brait projeta partida decisiva do Osasco: 'Ganhar de qualquer jeito'
Fahr descobriu o problema de saúde pouco antes de embarcar para a competição e agora precisa tomar um cuidado extra com o físico. A recomendação médica é que ela fique um pouco mais "quietinha", o que não é compatível com a intensidade de disputar uma partida pelo Conegliano.
— É claro que é um mix de sensações, porque é um Campeonato Mundial, saber que eu não poderia apoiar minhas companheiras em quadra não foi fácil. Mas estou feliz por estar aqui, apoiar as meninas, e poder ajudar de alguma forma, seja observando ou sendo meio "doidinha" fora de quadra mesmo - disse, em entrevista ao Lance!.
Se em quadra Fahr precisa pegar leva, fora de quadra a experiência brasileira tem sido um verdadeiro intercâmbio. A ponteira Gabi Guimarães tem agido como uma boa anfitriã e levado as companheiras de equipe para passear na capital paulista, fazer compras e, claro, provar os melhores pratos.
— É tudo maravilhoso, eu provei uma coisinha com amendoim, não sei como vocês chamam aqui, que é muito bom, eu amei. Tem sido ótimo estar aqui e descobrir tudo, e encontrar todos os fãs brasileiros, claro, é uma atmosfera incrível - contou.

Fã de Adenízia, de olho no vôlei brasileiro
O duelo entre Brasil e Itália, um clássico nos torneios de seleções, tem marcado o Mundial de Clubes. No início da tarde desta quinta-feira (11), o Conegliano venceu o Praia Clube por 3 sets a 0, na primeira vez que as italianas enfrentaram um time da casa.
Questionada sobre uma referência entre as atletas brasileiras, Sarah Fahr foi rápida em citar o nome da campeã olímpica Adenízia. A central do Praia Clube atuou no vôlei italiano por quatro temporadas, quando defendeu o Scandicci - equipe que também disputa o Mundial de Clubes 2025.
— Admiro muito a Adenízia, é claro, porque ela é uma excelente central. Tive a chance de jogar contra ela na Itália e seria ótimo poder jogar com ela também - disse.
Após o jogo contra o Praia, Fahr fez uma análise do cenário do voleibol brasileiro e projetou o próximo duelo do Conegliano contra um time do país. Em caso de vitória sobre o Zhetysu, na noite desta quinta-feira (11), o Osasco deve ser o adversário das italianas na semifinal.
— O nível está bem alto, deu pra perceber nesse jogo e também veremos no próximo, provavelmente. Vai ser bem difícil, porque jogar contra times brasileiros na casa do Brasil não é fácil de jeito nenhum, a torcida é incrível, mas estamos focadas mentalmente - finalizou.
➡️ Tudo sobre os esportes Olímpicos agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Olímpico
➡️ Siga o Lance! no Google para saber tudo sobre o melhor do esporte brasileiro e mundial
Tudo sobre

NBA
NBA: Caso Kawhi Leonard e Clippers pode se arrastar até 2027
Há 1 hora
Fórmula 1
F1: Alemanha usa brecha no Oriente Médio e mira volta em 2027
Há 2 horas
Fórmula 1
Kimi Antonelli, líder da F1, é alvo de processo milionário
Há 3 horas
Tênis
Saiba quando João Fonseca conhecerá a chave em Montreal
Há 3 horas
Fórmula 1
Max Verstappen na NASCAR: equipe revela conversas com Red Bull
Há 4 horas
NBA
LeBron James 'se paga' nos 76ers em menos de uma semana
Há 5 horasMais LANCE!

Após vice na VNL, Seleção se reapresenta com foco no Sul-Americano

João Fonseca entra no top 20 do ranking de saibro após campanha em 2026

VÍDEO: ex-tenista é preso após quebrar raquetes em loja nos EUA

Brasil registra maior audiência da Fórmula 1 no mundo em 2026

Sesc Flamengo e Praia Clube reeditarão semi da Superliga em amistoso

Bortoleto fecha testes da F1 com melhor tempo na Hungria

Gui Santos supera LeBron James em salário da NBA 2026/27

Jon Jones diz ser bloqueado por Lewis Hamilton: 'Covarde'

Dana White revela 'contratação dos sonhos' fora do UFC

Verstappen aparece com Toto Wolff em meio a dúvidas na Red Bull

Fortes ventos no Rio danificam arena de vôlei de praia em Copacabana

Final da VNL Feminina registra a maior audiência do Sportv2 em 2026

LeBron James exalta novo colega no 76ers: 'Jogador excepcional'



