Cruzeiro se recupera e vence o Swehly no Mundial de Clubes
O próximo confronto do celeste será o Perugia

- Matéria
- Mais Notícias
Após o revés na estreia contra o Osaka Bluteon, o Cruzeiro se reabilitou no Mundial de Clubes masculino de Vôlei com uma vitória incontestável sobre o Swehly, da Líbia, por 3 sets a 0. As parciais de 25/16, 25/11 e 25/21 atestaram a superioridade do time brasileiro, que agora busca manter o embalo na competição.
➡️ Tudo sobre os esportes Olímpicos agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Olímpico
Como foi o jogo?
A palavra que melhor descreve o embate é facilidade. No primeiro set, o Cruzeiro abriu vantagem rapidamente, mantendo o controle do placar e fechando com tranquilidade em 25/16.
O segundo set foi ainda mais brando. A equipe mineira impôs seu ritmo desde o início, abrindo 8 a 2 e administrando a pontuação sem maiores dificuldades até fechar em 25/11.
Apesar da ampla superioridade nos sets anteriores, o terceiro foi mais disputado. O Swehly esboçou uma reação, chegando a empatar o placar em duas ocasiões. Contudo, a força do Cruzeiro prevaleceu, e a equipe fechou a parcial em 25/21, garantindo o 3 a 0 e a primeira vitória no torneio.
➡️ Mundial de clubes masculino de vôlei: tabela e onde assistir Cruzeiro, Praia e Campinas
➡️ Brasil estreia Mundial de Vôlei com apenas uma vitória; veja tabela
➡️ Campinas perde para Zawiercie em jogo duro no Mundial de Vôlei

Destaques e Estatísticas:
O oposto Oppenkoski foi o principal artilheiro do confronto, anotando 17 pontos, quatro deles em aces. O central Lucão também brilhou com 15 pontos, quatro no bloqueio, e Douglas contribuiu com 11, sendo nove no ataque. Otávio somou oito pontos.
Em termos de fundamentos, o Cruzeiro dominou: foram 40 pontos no ataque contra 25 dos líbios, nove bloqueios a dois e seis pontos de saque contra dois. No quesito erros, o time celeste cedeu 19 pontos, um a menos que o Swehly (20).
Tudo sobre
- Matéria
- Mais Notícias



















