Wemby revela morte da avó antes da final da NBA Cup
O pivô saiu chorando da coletiva após o jogo

Um dos maiores astros da liga, Victor Wembanyama deixou a coletiva de imprensa em lágrimas após a derrota do San Antonio Spurs para o New York Knicks, na final da NBA Cup, na última terça-feira (16). O motivo do abalo emocional foi o falecimento de sua avó materna, Marie Christine, ocorrido poucas horas antes da decisão em Las Vegas.
➡️ Tudo sobre os esportes Olímpicos agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Olímpico
Victor Wembanyama teared up in the 2025 'NBA Cup' postgame press conference, then he revealed he lost somebody close to him before the game.
— Courtside Buzz (@CourtsideBuzzX) December 17, 2025
Stay strong, Wemby! 🙏 pic.twitter.com/TjvYhNjLNy
— Me desculpe, eu perdi alguém hoje — comentou após a derrota do Spurs por 124 a 113.
Visivelmente afetado, o pivô não conseguiu repetir suas atuações dominantes e terminou a final com 18 pontos, 6 rebotes e uma assistência em 25 minutos de quadra. O desempenho ficou bem abaixo de suas médias na temporada, que são de 25,8 pontos, 12,6 rebotes, 3,8 assistências e 3,5 tocos por partida.
O San Antonio Spurs volta à quadra nesta quinta-feira (18), às 22h (horário de Brasília), para enfrentar o Washington Wizards.
➡️Jogadores do Knicks faturam bolada com título da NBA Cup; saiba a premiação

Relembre a final da NBA Cup
O primeiro tempo foi equilibrado, com o San Antonio Spurs indo para o intervalo em vantagem mínima: 61 a 59. A atuação discreta de Victor Wembanyama, que fechou os dois primeiros quartos com apenas quatro pontos, quatro rebotes e uma assistência, foi decisiva para o desenrolar da noite.
Embora tenha anulado a principal estrela adversária, o New York Knicks concentrou suas forças no trio OG Anunoby, Jalen Brunson e Karl-Anthony Towns. Contudo, a equipe nova-iorquina voltou desatenta do vestiário e viu Wembanyama finalmente entrar no jogo, permitindo que os Spurs chegassem ao último período com cinco pontos de frente.
No último quarto, com duas cestas de três consecutivas de Jordan Clarkson, os Knicks emplacaram uma corrida de 8 a 0 e assumiram a liderança. A partir daí, a franquia da "Big Apple" deslanchou, fechando a partida em 124 a 113.

Flamengo
Arrascaeta cola em recorde de Zico na Libertadores pelo Flamengo
Há 12 minutos
Tênis
Fisioterapeuta relembra homenagem de João Fonseca: 'Minha mãe mereceu'
Há 3 horas
Vôlei
'Pane do primeiro set' alerta Seleção para reta final do Sul-Americano
Há 3 horas
Vôlei
Cachopa cobra 'garra' da Seleção em busca do título do Sul-Americano de vôlei
Há 11 horas
Vôlei
Brasil se recupera, bate a Colômbia e segue invicto no Sul-Americano de vôlei
Há 12 horas
Corinthians
Campeão mundial pelo Corinthians disputa torneio de tênis
Há 12 horasMais LANCE!

Vôlei de praia: Brasil é ouro nos Jogos Sul-Americanos de Santa Fé

Vôlei: veja os lances da vitória do Brasil sobre a Colômbia no Sul-Americano

Brasil explica escolha do piso para confronto da Copa Davis contra a Suíça

João Fonseca admite antes da Copa Davis: 'Gostaria de estar melhor fisicamente e mentalmente'

Ex-campeão do UFC 'desmerece' Jon Jones entre melhores de todos os tempos

Brasil x Colômbia no Pré-Olímpico de vôlei: horário e onde assistir

Semana de luta! Retorno de Pantoja e cinturão em jogo no UFC 331

Brasileiro fica sem adversário para UFC 331 e adia revanche

Ex-chefe do Bellator anuncia nova liga de MMA com Cris Cyborg e Royce Gracie

Pantoja foca na luta e promete lição a Joshua Van no UFC 331

Alex Poatan provoca Ciryl Gane após título dos pesados no UFC

Antonelli busca título da F1 em Interlagos com homenagem a Senna; entenda

NBA: Trail Blazers pode deixar Portland; entenda o caso


