Conjunto da ginástica rítmica encontra Chitãozinho e Xororó
Brasil conquistou ouro na Copa do Mundo ao som de Evidências

Depois do sucesso na Copa do Mundo de Ginástica Rítmica em Portimão, com três medalhas de ouro, o conjunto brasileiro encontrou a dupla Chitãozinho e Xororó, dona do clássico 'Evidências', que embalou a série mista da equipe.
➡️Equipe do Brasil é 'campeã de tudo' na Copa de Ginástica Rítmica
- Que surpresa incrível! Ídolos de várias gerações, cresci escutando Chitãozinho e Xororó com meus pais nas viagens de férias nos finais de ano e também me lembro de ir cantando com as amigas na longas viagens de ônibus para as competições. Que honra conhecê-los, que honra este encontro, que honra conseguirmos desfrutar de um sonho realizado através do esporte - comentou a treinadora Camila Ferezin.
Ginástica Rítmica vive grande fase
A disputa da Copa do Mundo de Portimão marcou oficialmente o início do ciclo olímpico de Los Angeles 2028 para a ginástica rítmica brasileira. No conjunto, o Brasil teve uma passagem perfeita e a equipe formada por Maria Eduarda Arakaki, Maria Paula Caminha, Mariana Gonçalves, Ana Luiza Franceschi, Nicole Pircio e Bárbara Urquiza conquistou os três ouros possíveis: na classificação geral, na série de fitas e série mista.
No individual, destaque para Babi Domingos, que foi a sexta colocada na final do arco. Em Paris, ela se tornou a primeira brasileira a disputar uma decisão de individual geral nos Jogos Olímipicos.

Mundial no Rio
O Brasil sediará, pela primeira vez na história, o Mundial de Ginástica Rítmica. A competição acontece entre os dias 20 e 24 de agosto, no Parque Olímpico, no Rio de Janeiro. O primeiro lote de ingressos, disponibilizados na última terça-feira (13), foram esgotados em três horas de venda.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
A competição é a principal do calendário da ginástica rítmica em 2025 e a expectativa da Federação Internacional de Ginástica (FIG) é de que 400 atletas de 70 países diferentes participem da disputa. Nos dois primeiros dias, estão programadas as qualificatórias individuais, enquanto as finais por aparelhos e no conjunto devem acontecer a partir do terceiro dia.
Tudo sobre

Vôlei
Central desfalca Sesc RJ Flamengo na Superliga 2026/27
Há 4 horas
Lutas
Brasileiro é demitido do UFC após polêmica com arbitragem
Há 5 horas
Copa do Mundo 2026
Infantino é denunciado ao COI por interferência de Trump na Copa do Mundo
Há 5 horas
Tênis
Após Wimbledon, lenda do tênis faz alerta sobre Djokovic: 'Esconde o que sente'
Há 5 horas
NBB
Flamengo contrata ala-pivô com passagem pela NBA
Há 6 horas
Vôlei
Bernardinho define relacionados para a estreia na semana 3 da VNL
Há 7 horasMais LANCE!

Dois anos para LA28: COB inaugura Calçadão da Fama em Copacabana

Brasileiro ataca Conor McGregor após UFC 329: 'Se eu pego, mato'

Times da Superliga disputam torneio preparatório em Foz do Iguaçu

Ferrari prepara mudanças para o GP da Bélgica

Chefe da Mercedes freia comparações de Antonelli com Ayrton Senna

Alonso ficará fora do primeiro treino do GP da Bélgica

Após Wimbledon, João Fonseca irá jogar campeonato no Brasil

Clima ameaça GP da Bélgica e pode marcar estreia da F1 2026 na chuva

Após UFC 329, lutador brasileiro desafia Israel Adesanya

Gabi Guimarães está fora da fase final da Liga das Nações

Brasileiro entra no top-15 de divisão do Ultimate após UFC 329

Lando Norris bate com carro histórico da McLaren em Goodwood

Bortoleto chega embalado ao GP da Bélgica após fim de jejum






