Competitiva e ativa, Thaisa chega aos 38 'realizada e feliz'
A central tem oito títulos da Superliga

A bicampeã olímpica e central do Gerdau Minas (MG) Thaisa completa 38 anos nesta quinta-feira (15) e diz que ainda está em busca de uma evolução contínua dentro e fora de quadra. A atleta passou por muitos altos e baixos durante sua carreira, mas hoje se estabelece como uma das principais e mais experiêntes jogadoras de vôlei do Brasil.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
-Tudo o que construí na minha vida e na minha carreira é digno de me sentir realizada e feliz. A felicidade é estar na minha casa, com a minha família, em me sentir em paz e leve por saber quem sou e da minha essência. Além dos meus gatinhos - ressaltou Thaisa.
O Gerdau Minas ficou fora da final da Superliga feminina de vôlei 24/25 após decidir as cinco últimas edições e de ter conquistado quatro títulos. Mas Thaisa deixou a sua marca, mais uma vez, e fez parte da seleção do campeonato como uma das duas melhores centrais da temporada. A jogadora marcou 316 pontos na competição, foi o segundo ataque mais eficiente, com 49,27% de aproveitamento, e o segundo melhor saque, com 29 acertos, além de ter bloqueado os ataques adversários 85 vezes.

-Foi uma temporada de muito aprendizado. Pude ter certeza, mais uma vez, que, se por algum motivo não houver merecimento, não adianta: não se vence. Time tem que ser de fato um time. Enfim, aprender. E quando voltar, voltar focado no que de fato importa. Focar, treinar, trabalhar duro - disse a central.
Para a próxima temporada, o a equipe mineira terá um novo técnico. O italiano Nicola Negro, que comandou a equipe desde 2019, retornou ao seu país. Thaisa disse o que espera com a chegada do próximo treinador.
-Será tudo novo. Um ano de recomeço e de construção. De criar conexão e de crescer junto como time - disse Thaisa.
Relembre a lesão de Thaisa
A central Thaisa é conhecida por seu potente ataque e leitura de jogo diferenciada, mas o que também chama a atenção é a quantidade de aparelhos que ela usa no joelho e tornozelo. Em 2017, Thaisa sofreu uma ruptura parcial do ligamento lateral do joelho esquerdo e parte do menisco, enquanto jogava na liga turca.
Apesar de muitos especialistas terem dito que ela nunca mais poderia jogar profissionalmente, a central do Minas trabalhou duro e hoje faz história na Superliga. Para dar estabilidade durante os jogos, ela usa uma joelheira especial com hastes laterais, fundamental para quem tem lesões de ligamento ou menisco.

Vôlei
A volta de quem não foi: Douglas Souza segue na Seleção
Há 3 horas
Tênis
João Fonseca x Safiullin: horário e onde assistir à terceira rodada de Wimbledon
Há 4 horas
Fórmula 1
Após bater na trave três vezes, Bortoleto reflete sobre temporada na F1: 'Ponto por ponto'
Há 5 horas
Vôlei
Brasileiros se destacam em estatísticas da VNL; veja números
Há 7 horas
Vôlei
Time B da Seleção masculina de vôlei fará cinco amistosos em Santa Catarina
Há 8 horas
NBA
Saiba nome 'verdadeiro' de Stephen Curry, armador do Warriors na NBA
Há 8 horasMais LANCE!

Borrachinha culpa UFC por falta de luta: 'Eles não querem'

Douglas Souza pede liberação da seleção masculina de vôlei

Pilotos da F1 correrão com carro de brinquedo no GP da Inglaterra

João Fonseca x Roman Safiullin tem horário definido em Wimbledon

Hugo Calderano e Bruna Takahashi disputam semifinal do WTT Smash; veja onde assistir

Cinco pilotos da F1 correm 'em casa' no GP da Inglaterra

Jon Jones crava erro de Alex Poatan no UFC Casa Branca

Astros da NBA e da NFL detonam Claus em EUA x Bósnia: 'Insano'

Artilheiro dos EUA comemora 'à la' LeBron James, que reage: 'Que golaço!'

João Fonseca manda recado após segunda vitória em Wimbledon: 'Focado'

Após chegada de reforços, Flamengo anuncia saída de sete jogadores

Campeão do UFC revela por que McGregor 'fugiu' de Charles do Bronx

McLaren deixa de ser 'papaya' na F1 para GP da Inglaterra





