Fã de tênis, Papa Leão XIV encontra número 1 do mundo no Vaticano; vídeo
Jannik Sinner está na Itália para o Masters 1000 de Roma

- Matéria
- Mais Notícias
Número 1 do mundo, Jannik Sinner fez uma visita ao fã de tênis mais ilustre do momento: o Papa Leão XIV. O encontro no Vaticano aconteceu nesta quarta-feira (14) contou ainda com a presença dos pais do tenista e do presidente da Federação Italiana de Tênis e Padel (FITP), Angelo Binaghi. O Papa foi presenteado com uma raquete de Sinner e um cartão de membro honorário da FITP.
Relacionadas
➡️Exclusivo: homenageado pelo COB, Guga manda recado a João Fonseca; vídeo
O encontro foi descontraído, com brincadeiras entre Leão XIV e Sinner. Ao presentear o Papa com a raquete, o número 1 do mundo chegou a propor uma partida com o pontífice na Sala Paulo VI, que prontamente negou, em tom de bricadeira, dizendo que poderiam quebrar alguns bens valiosos.
- Encontramos um verdadeiro Papa tenista, um tenista apaixonado, um tenista praticante, um tenista informado sobre o que está acontecendo aqui, no torneio internacional da BNL d'Italia, em Roma. Foi uma surpresa muito agradável - disse Angelo Binaghi.
Pope Leo XIV receives professional tennis player Jannik Sinner in the Vatican and asks for some sporting tips.
— Vatican News (@VaticanNews) May 14, 2025
The audience took place in the rooms attached to the Vatican's Paul VI Hall, and the Pope also met with Mr. Sinner's family and the President of the Italian Tennis… pic.twitter.com/RoYTvivEyR
Sinner fala sobre Masters de Roma
O Masters 1000 de Roma marca o retorno de Jannik Sinner às competições, após três meses de suspensão por doping. Competindo em casa, o italiano estreou com vitória sobre o argentino Mariano Navone e foi às quartas após vencer Francisco Cerundolo, vice de João Fonseca no ATP 250 de Buenos Aires, na última terça-feira (13).
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
- Agora estamos no jogo. No início do torneio foi um pouco difícil, agora com três partidas ganhamos um pouco de ritmo - avaliou o tenista.

Papa Leão XIV e Jannik Sinner
Antes do encontro no Vaticano, o Papa Leão XIV já havia falado publicamente sobre Jannik Sinner. Fã do esporte, ele se mostrou favorável à realização de uma partida beneficente de tênis para as Pontifícias Obras Missionárias, durante conversa com a imprensa após o Conclave.
— Claro que está bem. Só não traga Sinner — brincou Leão XIV, com o duplo sentido de que o italiano é o número 1 do mundo e seu sobrenome significa "pecador" em inglês.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias