menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Gabi Guimarães comemora primeira temporada no vôlei italiano: ‘Trabalho duro’

Atleta conquistou principais títulos pelo Conegliano

Gabi foi campeã com o Conegliano
imagem cameraGabi Guimarães comemorando ponto (Foto: Reprodução/Instagram)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 12/05/2025
19:32

  • Matéria
  • Mais Notícias

Gabi Guimarães finalizou a temporada de 2025 do vôlei italiano, conquistando os títulos principais: Supercopa Italiana, Copa Itália, Campeonato Italiano de Vôlei Feminino, Mundial de Clubes e Liga dos Campeões da Europa. A brasileira, que defende o Conegliano, também foi eleita MVP do campeonato italiana e eleita melhor ponteira das Champions. Em entrevista ao Comitê Olímpico do Brasil, Gabi Guimarães falou sobre a temporada histórica.

continua após a publicidade

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

— Foi uma temporada incrível. É uma cidade muito tranquila, um time que trabalha muito bem para a gente estar à vontade para jogar e esse elenco foi realmente muito especial. Fomos um time que trabalhou muito duro. Sem ego, sem vaidade, com cada uma tendo muita consciência do seu papel e das suas responsabilidades. Acho que esse foi o ponto importante pra gente sair da teoria e conseguir concretizar os objetivos — declara a atleta.

gabi guimarães italia conegliano
Gabi Guimarães no Conegliano (Foto: M. Gregolin/Conegliano)

Gabi Guimarães na Seleção Brasileira

Agora, com o fim da temporada pelo Conegliano, a brasileira tem como próximo desafio a seleção brasileira, com a Liga das Nações de Vôlei (VNL) se aproximando. Ela provavelmente irá se ausentar da primeira fase do campeonato, mas estará acompanhando as partidas.

continua após a publicidade

Gabi Guimarães reforça que precisa estar totalmente preparada para defender a seleção brasileira:

— São dez anos seguidos entre clubes e seleção, então 2025 sendo um ano pós-olímpico, início de um novo ciclo, entendo que seja o momento de ter uma pausa pra conseguir realmente descansar, desligar a cabeça e recarregar o corpo. Estar na seleção, é estar 200% disponível, então vai ser fundamental esse descanso para poder me apresentar com 100% da minha capacidade — afirma a atleta, que completa:

➡️ Alejo Muniz alcança feito inédito na carreira e se aproxima da fase final da WSL

— Estou muito animada para esse recomeço com a seleção. Como todo início, exige paciência, calma e muito trabalho. Vai ter uma renovação natural, como todo ciclo, então a gente vai ter que aprender junto e descobrir os caminhos. Mas acho que o principal é a paciência. Claro que a gente sempre quer vencer, mas alguns processos levam tempo.

continua após a publicidade

circulo com pontos dentroTudo sobre

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias