Com nota histórica, Rayssa Leal é campeã da SLS Super Crown
Em solo brasileiro, Fadinha conquista mundial de skate pela segunda vez consecutiva
- Matéria
- Mais Notícias
Rayssa Leal se sagrou campeã da SLS Super Crown, que foi disputada no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, neste domingo (3). A atleta brasileira de 15 anos venceu a competição com direito a uma nota 9, marca histórica na sua carreira e jamais alcançada por nenhuma competidora.
Relacionadas
+ COB divulga lista de candidatos a Melhor Atleta de 2023
Somando todos os circuitos da final e liderando a competição do início ao fim, a Fadinha terminou a prova com nota 31,9, superando a vice-campeã, Momjii Nishiya (30,6), e a terceira colocada, Paige Heym (28,8). Rayssa foi muito bem nas suas duas primeiras voltas, alcançando um 8,1 e 9, o que lhe garantiu uma boa vantagem.
Na segunda metade da prova, Fadinha registrou um 8 e um 8,5, além de um 6,4 que gerou bastante insatisfação do público presente. Rayssa conseguiu defender o título da SLS Super Crown que conquistou em 2022. A skatista manteve o domínio brasileiro no torneio, já que Pamela Rosa foi campeã nas edições de 2019 e 2020. A jovem atleta comemorou o 9 inédito após o título.
- Eu nunca tinha conseguido o 9 na Street League. Então, para mim, conseguir isso no Brasil foi algo surreal. A gente estava fazendo a estratégia ontem à noite e eu tinha falado pra minha mãe que eu só queria o meu 9 - disse Rayssa Leal em entrevista após a conquista.
Confira o pódio da final feminina do SLS Super Crown:
1º lugar - Rayssa Leal (BRA), com nota 31.9;
2º lugar - Nishiya Momiji (JAP), com nota 30.6;
3º lugar - Paige Heyn (EUA), com nota 28.8;
4º lugar - Uemura Aoi (JAP), com nota 27.9;
5º lugar - Oda Yumeka (JAP), com nota 20.7;
6º lugar - Chloe Covell (AUS), com nota 20.4.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias