CAS recebe notificação da WADA e inicia procedimento sobre Sinner
Procedimento foi iniciado com o pedido de suspensão do atleta por até dois anos

O Tribunal Arbitral do Esporte (CAS), maior instância da justiça desportiva mundial, divulgou um comunicado em que informa oficialmente ter recebido oficialmente a apelação judicial apresentada pela Agência Mundial Antidoping (WADA) contra Jannik Sinner.
➡️ Thiago Wild faz jogo duro, mas perde para top 5 Medvedev em Xangai
De acordo com o comunicado, a WADA fez uma representação formal contra o italiano Jannik Sinner, número 1 do mundo, a Federação Internacional de Tênis (ITF) e a Agência Internacional de Integridade no Tênis (ITIA), que é o órgão independente do tênis que investiga e julga casos de doping e corrupção no esporte.
➡️ Hugo Calderano perde para chinês e se despede do Grand Slam do tênis de mesa
A WADA questiona formalmente a decisão tomada pela ITIA em 19 de agosto de 2024 que considerou Sinner inocente no caso de contaminação pelo anabolizante Clostebol em teste colhido em março deste ano, durante a disputa de Indian Wells.
A WADA aponta que o tribunal que julgou o caso Sinner considerou sua inocência pelo artigo 10.5 do Programa Antidoping do Tênis (TADP) em que não houve intenção, entretanto, os artigos 2.1 e 2.2, que foi de testar positivo para substância anabolizante da lista de proibidos em prova e contraprova foram violadas. A WADA pede pena de 1 a 2 anos de suspensão das quadras para o número 1 do mundo.

Ainda no comunicado, o CAS afirma que atleta, ITIA e ITF já foram comunicados do processo e devem apresentar sua defesa com documentos ao Tribunal. De acordo com o jornal italiano La Reppublica, o julgamento final de Sinner, dada entrega das partes, incluindo a WADA, deve ocorrer até fevereiro de 2025.
O CAS aponta ainda em seu comunicado que a decisão que tomar é definitiva e que caso haja discordância de qualquer uma das partes, após a decisão final, é possível recorrer à justiça comum da Suíça, em Lauzanne, onde fica sediado o CAS, em um prazo máximo de 30 dias.
Tudo sobre

Lutas
Sem Charles do Bronx, UFC 331 terá revanches de Pantoja e Moicano
Há 1 hora
Tênis
Favorito Alexander Zverev cai na estreia em Montreal
Há 4 horas
Vôlei
Superliga distribuirá maior premiação da história em 2026/27
Há 5 horas
Tênis
João Fonseca celebra confiança na 30ª vitória em tie-breaks
Há 6 horas
Tênis
Ex-número 2, Casper Ruud busca revanche contra João Fonseca
Há 7 horas
Vôlei
Duda Lisboa aconselha seguidores: 'invistam em saúde mental'
Há 8 horasMais LANCE!

Fora de Cincinnati, Alcaraz tem plano B para disputar o US Open

Montreal: João Fonseca supera falta de ritmo e vence estreia

Jaylen Brown exalta LeBron e manda recado ao Celtics

Leilão de Neymar vende experiências com Do Bronx e Poatan

Equipe de Bortoleto abre mão de evoluções no motor para mirar 2028

Charles do Bronx lamenta morte de Puro Osso: 'Como vou entrar no tatame?'

Veja os lances de João Fonseca x Tsitsipas em Montreal

Sabalenka revela foco após pausa: 'Estava pronta para lutar'

GP de São Paulo de F1 abre venda final de ingressos para Interlagos

Bortoleto recebe apoio de Verstappen após crítica à F1 2026

Estreia de João Fonseca em Montreal: horário e onde assistir

Masters: João Fonseca tem mais vitórias que Tsitsipas no ano

Exclusivo: fisioterapeuta de João Fonseca fala da trajetória e desafios



