Capitã da Seleção de ginástica rítmica explica escolhas artísticas para Mundial
Duda Arakaki falou com exclusividade ao Lance!; Brasil sedia competição

A Seleção Brasileira de ginástica rítmica está nos preparativos finais para o Mundial que acontece no Rio de Janeiro. Duda Arakaki, capitã do conjunto, explicou com exclusividade ao Lance! como funcionam as escolhas artísticas das apresentações. Assista à entrevista completa abaixo:
O processo de escolhas artísticas começa, geralmente, no início do ano. Dessa vez, o Brasil se apresenta no conjunto misto ao som de músicas como "Evidências", de Chitãozinho e Xororó, e "Aquarela do Brasil", de Gal Costa.
➡️ Treinadora da Seleção de ginástica rítmica detalha preparação para Mundial
— Acho que é uma das partes mais divertidas do ano. Quando começa a estudar, a Camila (Farezin) e a Bruna (Marttin) chegam com a proposta, sempre perguntando como a gente se sente, o que a gente acha da música. Na maior parte, elas já vêm com a base pronta e a gente vai ajudando, vai estudando sobre o artista, sobre a música, sobre o estilo musical e vamos montando a coreografia com base no que a gente estuda mesmo. A gente vai sentindo, às vezes a gente faz umas atividades mais soltas. É muito legal — Disse Duda Arakaki ao Lance!.

Para este ano, o conjunto brasileiro faz duas apresentações: a série mista, que reúne as bolas e arcos, e na série de fitas. Para cada apresentação, é escolhida um remix de músicas. Com o mundial em casa, a equipe priorizou produções que reforcem a identidade brasileira, visando fazer com que o público vibre:
— As deste ano em específico foram muito estratégicas para o campeonato mundial, são duas músicas muito brasileiras, para a gente poder ter o apoio do público.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Capitã espera que Mundial deixe um legado para a ginástica rítmica brasileira
A edição do Mundial realizada no Rio de Janeiro é histórica: um país da América do Sul nunca havia sediado a competição anteriormente. Além disso, será a maior já realizada em toda a história. Com tantos marcos, Duda Arakaki acredita afirma que o evento por aqui projeta a ginástica artística brasileira para o mundo todo:
— É muito importante também para a visibilidade do esporte ter um campeonato mundial em casa, a gente sabe que mais meninas vão começar a praticar a ginástica rítmica e a tendência do esporte é só crescer.

Ainda na preparação, Duda Arakaki fica feliz em ver que a seleção está entre as favoritas, principalmente pela campanha feita no pré-mundial. Para o futuro, elas esperam alçar voos mais altos:
— Acho que é tudo o que a gente sempre sonhou, né? A ginástica rítmica do Brasil sendo vista pelo mundo inteiro. A gente conseguiu chegar como uma das potências e eu acho que daí vai ser só para cima mesmo.
Tudo sobre

Tênis
US Open: Thiago Wild é o único brasileiro a vencer no quali
Há 3 minutos
Lutas
Carlos Prates sugere UFC 334 para desafiar cinturão de Islam Makachev
Há 1 hora
Fórmula 1
F1: Ferrari se pronuncia após Lewis Hamilton detonar estratégia
Há 2 horas
Tênis
Lesionado, João Fonseca anuncia a desistência do US Open
Há 4 horas
Lutas
Rival acusa árbitro de polêmica com Poatan de ajudar trapaça de brasileiro no UFC
Há 5 horas
Vôlei
Vôlei de praia: Carol Solberg e Rebecca são bicampeãs do Circuito Mundial
Há 5 horasMais LANCE!

Etapa de Fiji, do Circuito Mundial de Surfe, terá transmissão ao vivo do Sportv

VÍDEO: Hulkenberg quase bate em Bortoleto após acidente de Verstappen na F1

João Fonseca desiste de exibição no US Open após lesão

Técnico do Raptors compara Scottie Barnes a Michael Jordan

Usain Bolt fica noivo e faz festão para comemorar os 40 anos

Ex-campeões do UFC, Poatan e campeãs olímpicas: treino do Spaten Fight Night agita praia do Rio

Após Casa Branca, Alex Poatan volta em evento fora do UFC

Campeão, Orlando Luz defende duplas contra corte da ATP

Rio 2016: Brasil fatura ouros emocionantes e com viradas

Gabriel Bortoleto revela frustração na Audi: 'Corrida estava acabada antes de começar'

Vôlei: México vence set por 25 a 0 em torneio continental

Itália recebe próximo GP da Fórmula 1; veja datas e horários

Orlando Luz e Rafael Matos faturam R$ 2,4 milhões por título em Cincinnati



