Campeão olímpico é empurrado após 'provocar' rival em corrida
Noah Lyles superou o compatriota e venceu a prova dos 200m rasos

O medalhista de ouro dos 100m nas Olimpíadas de Paris, Noah Lyles, foi empurrado por Kenny Bednarek após encará-lo na linha de chegada da final dos 200m rasos do campeonato dos Estados Unidos. O episódio aconteceu no último domingo (3) em Eugene, Oregon, quando Lyles venceu a prova com o tempo de 19s63, ultrapassando seu compatriota na reta final.
➡️ Finalista olímpico no lançamento de dardo avalia nova quebra de recorde
Ao cruzar a linha de chegada, Lyles fixou o olhar em Bednarek, que respondeu imediatamente com um empurrão usando ambos os braços. A rivalidade entre os dois velocistas norte-americanos tem se intensificado nas últimas competições.
O atleta de 28 anos, apesar de possuir três títulos mundiais nos 200m, ainda não conquistou o ouro olímpico nesta distância. Nas duas últimas edições dos Jogos Olímpicos, Lyles ficou com o bronze nos 200m, enquanto Bednarek obteve a prata.
O campeonato nacional, realizado em Eugene, é um dos principais eventos do atletismo nos Estados Unidos e reuniu os principais velocistas do país. Após o incidente na prova, os atletas trocaram palavras na pista. Bednarek estendeu a mão para cumprimentar Lyles, que aceitou o gesto após hesitar, mas indicou que esperava um pedido de desculpas pelo empurrão.
— Noah será Noah. O que ele disse não importa, mas sim o que fez. Foi uma conduta antidesportiva, e não suporto isso. É uma questão de respeito. Na última vez em que nos enfrentamos, eu venci. Na próxima, também vou levar a melhor — declarou Bednarek sobre o ocorrido.
Lyles optou por não comentar o desentendimento com a imprensa. O adversário do campeão olímpico, por sua vez, aproveitou a oportunidade para dar sua versão, mas deixou uma porta aberta para reconciliação.
— São algumas questões pessoais que precisamos administrar. Ele tem meu número e, se quiser me ligar, tem a chance de fazer isso, mas prefere essas coisas (provocações) na pista. É engraçado. No fim do dia, ele pode me chamar para conversar e ficar bem — afirmou.
Não foram divulgadas informações sobre possíveis punições aos atletas pelo comportamento apresentado durante a competição.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Tudo sobre

Tênis
Zverev está a uma vitória da liderança do ranking; entenda
Há 9 horas
Lutas
Alex Poatan é ultrapassado por russo em ranking do UFC
Há 10 horas
Tênis
João Fonseca chega ao pior ranking em mais de seis meses
Há 11 horas
Lutas
Lutador do UFC sofre acidente de carro nos EUA; veja vídeo
Há 11 horas
Lutas
Adesanya questiona atitude de Alex Poatan no UFC: 'Eu não gosto disso'
Há 12 horas
Tênis
Carlos Alcaraz busca ritmo e elogia Zverev no ATP 500 de Viena
Há 13 horasMais LANCE!

Podcast 'Mundo da Luta' chega ao 400º episódio com entrevista de José Aldo

Lenda do UFC afirma quem é o maior peso-pena da história

Fernando Alonso ataca rival da F1: 'Qualidade muito baixa'

Chefe da Mercedes rebate críticos de Antonelli na F1: 'Disseram que ele não merecia'

Rival de Alcaraz em Viena vive fase de alta após trocar treinador

NBA: Tensão entre Brown e Tatum persiste após negociação

NFL anuncia atração principal do show de intervalo do Super Bowl 2027

Brasil volta a liderar evento do UFC com veterano do peso-leve

Seleção Brasileira conhece adversários da fase de grupos da Copa do Mundo de vôlei

Com Curry e Gui Santos, Warriors bate marca negativa na NBA após 19 anos

Corinthians vive semana com jogos decisivos na temporada; veja calendário

Michael Morales provoca Carlos Prates no UFC: 'Vai precisar dos pulmões'

Brasileiros Thiago Wild e Heide buscam top 100 para ingressar no Australian Open
