Campeão da NBA com Spurs anuncia aposentadoria do basquete
Jogador disputou a NBA por uma década
![mb-NBA-basketball-cred-Ron-Chenoy-USA-TODAY-NETWORK-1-6-aspect-ratio-512-320](https://lncimg.lance.com.br/cdn-cgi/image/width=1920,quality=75,fit=pad,format=webp/uploads/2024/10/mb-NBA-basketball-cred-Ron-Chenoy-USA-TODAY-NETWORK-1-6-aspect-ratio-512-320.jpg)
- Matéria
- Mais Notícias
Aron Baynes, campeão da NBA pelo San Antonio Spurs em 2014, está se aposentando das quadras aos 37 anos. O anuncio aconteceu na última quinta-feira (17), através do seu agente, Daniel Moldovan. O representante publicou um texto de despedida nas redes sociais.
Relacionadas
— O garoto de Mareeba! Representá-lo por toda a sua carreira foi a honra de uma vida. Você personifica tudo o que ensinamos aos jovens atletas sobre profissionalismo, dedicação e jogar pelo nome na frente da camisa, não nas costas. Te amo Azza! Tudo de bom na aposentadoria — escreveu Moldovan no X (antigo Twitter).
Não há uma definição de quais serão os próximos passos de Baynes, mas o texto dá um indicativo de que ele vai se afastar do basquete e não vai seguir alguma função técnica ou diretiva, neste momento.
➡️O que é e como funciona a Copa da NBA?
A carreira de Aaron Baynes, campeão da NBA
Apesar de ser australiano, o pivô atuou a maior parte de sua carreira nos Estados Unidos. A estreia na NBA aconteceu na temporada 2012/13, pelo San Antonio Spurs, equipe que viria a conquistar o título no ano seguinte.
Em 2015/16, se transferiu para o Detroit Pistons, onde ficou apenas uma temporada. Na sequência, atuou por Boston Celtics, Phoenix Suns e, por fim, Toronto Raptors. Em 2022/23, defendeu pela uma equipe da Austrália pela primeira vez na carreira, o Brisbane Bullets.
![Aaron Baynes - Spurs -NBA](https://lncimg.lance.com.br/cdn-cgi/image/width=850,quality=75,format=webp/uploads/2024/10/Aaron-Baynes-Spurs-NBA.jpg)
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Na campanha do título com o Spurs, Baynes participou de 67 partidas, com médias de 2,9 pontos, 2,6 rebotes e 0,5 assistências por noite. Por fim, o jogador também disputou, pela seleção da Austrália, a Copa do Mundo da FIBA, em 2019, e as Olimpíadas de Tóquio, em 2021.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias