menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Campeã olímpica, Bia Souza revela ‘ritual’ antes de competir

Brasileira retornou ao cenário internacional no Pan de Judô

Bia Souza usará o backnumber dourado até LA 2028
imagem cameraBia Souza usará o backnumber dourado até LA 2028 (Foto: Beatriz Riscado/ CBJ)
Beatriz-Pinheiro-aspect-ratio-1024-1024
Beatriz Pinheiro
São Paulo (SP)
Dia 06/05/2025
09:40

  • Matéria
  • Mais Notícias

Medalhista de ouro nos Jogos Olímpicos de Paris, Bia Souza retornou aos tatames internacionais com sucesso no Pan de Judô, disputado em Santiago, no final de abril. A brasileira foi campeã na categoria +78kg e fez parte da conquista da medalha de ouro por equipes mistas. 

continua após a publicidade

➡️Brasil se prepara para continental de flag football em 2025

Após a competição, Bia Souza demonstrou tranquilidade no retorno às competições e contou seu “ritual” antes de entrar no tatame. Durante o ciclo olímpico até Los Angeles 2028, a judoca usará o backnumber dourado no quimono por ser a atual campeã, feito já realizado pelas brasileiras Sarah Menezes e Rafaela Silva.

- Meu ritual se manteve. Antes de entrar no tatame, assisti minha sériezinha, joguei meu joguinho e tudo se manteve normal. Eu estava com muita saudade de competir. Um novo desafio se inicia, oficialmente o ciclo de Los Angeles começa e a gente já começou com o pé direito. É sempre bom voltar aos tatames internacionais, ainda mais representando o meu país, representando o meu clube e ainda com o lindo backnumber dourado nas costas

continua após a publicidade
Bia Souza retornou a competir com ouro no Pan de Judô
Bia Souza retornou a competir com ouro no Pan de Judô (Foto: Beatriz Riscado/ CBJ)

Referência e evolução

Principal nome da categoria, Bia Souza entende seu papel como referência e destacou a importância de buscar a constante evolução para competir em alto nível e surpreender as adversárias.

- Além de ajustar os detalhes, a gente quer criar alguns movimentos diferentes, alguns golpes diferentes, nem que seja uma pegada a mais, para poder surpreender as adversárias o tempo todo. A competitividade se manteve, então as meninas continuaram vindo forte. Eu sou uma das adversárias delas a serem batidas, então preciso focar, me concentrar cada vez mais na luta, continuar ajustando os detalhes nos treinos. Os ajustes são fundamentais para poder chegar de uma maneira diferente e cada vez mais forte nas competições - finalizou.

continua após a publicidade

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Melhor campanha da história

O Brasil fez sua melhor campanha da história no Campeonato Pan-Americano e Oceania em Santiago, no Chile, com dez ouros, três pratas e quatro bronzes, e campeão geral da competição.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias