Calderano pode cair de posição no ranking mundial após WTT do Japão
O mesa-tenista não disputará o WTT do Japão e pode superado

Hugo Calderano não irá disputar o WTT de Yokohama, no Japão, e pode ser ultrapassado no ranking mundial. Caso o japonês Tomakazu Harimoto, atual número 4 do mundo, chegue na semifinal, ele acumulará a pontuação necessária para passar o brasileiro.
➡️Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
O WTT de Yokohama acontece neste final de semana, no Japão, e não terá nenhum brasileiro na disputa. Calderano optou por não participar do torneio para evitar desgaste físico. Mesmo longe, os efeitos do torneio podem ser importantíssimos para Hugo.
Atualmente, Calderano é o número 3 do mundo, com 5.525 pontos. Harimoto, na quarta colocação, acumula 5.280 pontos. Caso chegue na semifinal de Yokahoma, o japonês receberá 350 pontos, o suficiente para superar o brasileiro no ranking mundial.
➡️Hugo Calderano fatura alta premiação após título do WTT em Foz do Iguaçu
Caso chegue na semi, Harimoto irá garantir 700 pontos e, se vencer, 1.000. Com isso, chegará a 3º colocação, com vantagem de 700 pontos para o brasileiro.
O japonês venceu as partidas classificatórias e se qualificou para as quartas de final, neste sábado (9). A partida dos play-offs acontece no próximo domingo (10), às 5h30 (de Brasília), no Japão.
Por que Calderano não irá participar do WTT do Yokahoma?
O mesatenista brasileiro Hugo Calderano está fora do WTT Champions 2025, que ocorrerá em Yokohama, Japão. A confirmação foi dada por ele ao Olympics.com, enquanto treinava em Foz do Iguaçu para o WTT Star Contender. O atleta brasileiro esclareceu o motivo da ausência:
— Eu decidi cancelar minha ida a Yokohama assim que as inscrições foram liberadas, então de fato não vou competir lá — declarou o brasileiro.
O tempo entre as competições é o fator principal para ausência de Hugo. O WTT de Foz se encerrou no último domingo (3) e o de Yokohama começou na última nesta quinta-feira (7). A viagem do Brasil ao Japão, que dura em média 30 horas, torna a participação inviável.
— Eu considerei essencial ter esse período de descanso e evitar um deslocamento tão extenso. Não é uma tarefa simples encarar uma jornada de 30 a 40 horas para logo em seguida competir — completou o mesatenista.
Hugo Calderano foi campeão do simples no WTT Contender em Buenos Aires e no WTT Contender de Foz do Iguaçu. Já nas duplas mistas, Hugo foi campeão com Bruna Takahashi na capital argentina e em Foz caíram nas quartas de final.


Vôlei
Valquíria vive reencontro com Sesc Flamengo na Copa Supervôlei
Há 1 hora
Vôlei
Sesc Flamengo vence clássico contra Fluminense na estreia da Copa Supervôlei
Há 4 horas
Mais Esportes
Antes de Ramon Dino: os brasileiros que fizeram história no Mr. Olympia
Há 5 horas
Vôlei
Veja os lances da vitória do Sesc Flamengo sobre o Fluminense na Copa Supervôlei
Há 7 horas
Mais Esportes
Mike e Vissers mantêm respeito, e Ramon reafirma confiança: 'Serei campeão"
Há 7 horas
Mais Esportes
Dino comenta virada após 4º lugar em 2024 antes do Mr. Olympia
Há 9 horasMais LANCE!

Sesc Flamengo x Fluminense pela Copa Supervôlei: horário e onde assistir

Benja assume comando do Fluxo FC na Kings League com Nobru, Cerol e Toguro

Tênis: Alcaraz justifica participação em torneio de exibição

Bortoleto expõe dificuldade da Audi em Baku: 'Não sei explicar'

Leclerc admite falta de ritmo da Ferrari nos treinos em Baku

NBA: Ex-Lakers expõe 'oferta desrespeitosa' como motivo de saída

Cowboys x Ravens: veja bares e lugares para acompanhar a NFL no Rio

NFL no Rio: por que Ravens e Cowboys foram escolhidos para jogar no Maracanã

Exclusivo: Brasileiro mira três adversários após luta principal do UFC Vegas

Equipe de Bortoleto confirma dupla para temporada de 2027 da F1

Corrida da F1 no sábado? Entenda a nova data do GP do Azerbaijão

Classic ou Open, qual a categoria mais importante do Mr. Olympia?

Russell segue no topo da F1 no treino livre 2 do GP do Azerbaijão



