Calderano e Takahashi disputam WTT Star Contender; veja o histórico da dupla
Brasileiros jogam nesta quinta-feira (19), na Eslovênia

Hugo Calderano e Bruna Takahashi, melhores mesatenistas brasileiros da atualidade, seguem no torneio de duplas mistas do WTT Star Contender, evento de elite do circuito internacional da modalidade. A competição na Eslovênia é a quarta disputada pela parceria, retomada após os Jogos Olímpicos de Paris 2024, e o Lance! lista abaixo o retrospecto da dupla nos torneios internacionais.
➡️Hugo Calderano e Bruna Takahashi vencem na estreia do WTT Star Contender
Pan-Americano de Tênis de Mesa
O primeiro compromisso pós-olímpico da dupla e casal, chamado carinhosamente de "Calderashi" pelos fãs do esporte, foi o Campeonato Pan-Americano de Tênis de Mesa, que aconteceu em El Salvador, em outubro de 2024. Na ocasião, Calderano e Takahashi ficaram com a medalha de prata após perder a decisão para outra Giulia Takahashi, irmã de Bruna, em parceria com Guilherme Teodoro.
Smash de Singapura
Em 2025, a dupla iniciou a temporada com o Grand Smash de Singapura, um dos principais torneios do circuito internacional, de nível comparável aos Grand Slams do tênis. A competição aconteceu em fevereiro deste ano e a dupla brasileira caiu nas oitavas de final, quando foi superada pelos japoneses Miwa Harimoto e Sora Matsushima.
Mundial de Tênis de Mesa
Hugo Calderano e Bruna Takahashi voltaram a atuar em dupla no Mundial de Tênis de Mesa de Doha, em maio deste ano. Os dois acabaram eliminados na segunda rodada da competição, após enfrentar a dupla chinesa campeã olímpica, formada por Wang Chuqin e Sun Yingsha.

WTT Star Contender
Além do torneio de duplas mistas, Hugo Calderano e Bruna Takahashi também disputam a chave individual do WTT Star Contender. Terceiro colocado do ranking mundial, Calderano entra na disputa como cabeça de chave e estreia apenas na segunda rodada da competição, com adversário ainda a ser definido nas classificatórias. Bruna Takahashi, 17ª do mundo, também é uma das cabeças de chave do torneio e aguarda definição da adversária na disputa de simples feminino.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Mais Esportes
Brasileiras defendem dinastia no Mr. Olympia em 2026
Há 26 minutos
Fórmula 1
A caminho da F1, Rafa Câmara assume a liderança da F2
Há 40 minutos
Fórmula 1
Bortoleto reforça desempenho abaixo em Baku com queda na classificação da F1
Há 1 hora
Mais Esportes
Como os atletas são avaliados pelos juízes no Mr. Olympia?
Há 2 horas
Fórmula 1
Com batida de Antonelli, Russell conquista pole do GP do Azerbaijão na F1 2026
Há 2 horas
Mais Esportes
NFL reforça parceria com COB antes de Cowboys x Ravens no Rio
Há 4 horasMais LANCE!

Volta a volta da pole de Russell no GP do Azerbaijão pela F1 2026

Carlos Prates receberá bolada milionária para disputar cinturão do UFC

Lance! Fight ganha edição especial sobre os cinturões do Brasil no UFC; assista

Sob o olhar de Bernardinho, Hélio Griner assume o Sesc Flamengo no Fla-Flu

Conheça Ramon Dino, brasileiro atual campeão da Classic Physique do Mr. Olympia

Ariane, do Fluminense, não descarta sonho de Seleção: 'Consequência'

Max Verstappen volta a liderar a F1 no treino livre 3 do GP do Azerbaijão

De volta após gravidez, Pri Heldes joga aos olhos do filho: 'Privilegiada'

Fórmula 1 hoje: horários e onde assistir ao GP do Azerbaijão nesta sexta-feira (25)

Valquíria vive reencontro com Sesc Flamengo na Copa Supervôlei

Sesc Flamengo vence clássico contra Fluminense na estreia da Copa Supervôlei

Antes de Ramon Dino: os brasileiros que fizeram história no Mr. Olympia

ESPN e Disney+ exibem RedZone e Cowboys x Ravens no Maracanã pela NFL


