Brasileiros se classificam para o mata-mata do Mundial do Vôlei de Praia
Todas as duplas brasileiras se classificaram

- Matéria
- Mais Notícias
A manhã de domingo (16) foi vitoriosa para o Brasil no Mundial de Vôlei de Praia. As duas duplas que representavam o país no Grupo C — primeiro André/Renato e, em seguida, George/Saymon — garantiram a classificação para as eliminatórias da Copa.
➡️ Tudo sobre os esportes Olímpicos agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Olímpico
André e Renato venceram partida nos detalhes
Para assegurar a vaga, André e Renato superaram os australianos Burnett e Hodges por três sets a zero (18/21, 21/19 e 15/10) em uma partida definida nos detalhes. A dupla brasileira dominou aspectos cruciais, destacando-se nos pontos de bloqueio e no aproveitamento dos erros dos anfitriões, o que gerou 19 pontos para os brasileiros.
➡️ Siga o Lance! no Google para saber tudo sobre o melhor do esporte brasileiro e mundial
André Stein foi o maior pontuador da parceria, somando 25 pontos, sendo 15 de ataque, oito de bloqueio e dois de saque. A campanha da dupla começou com derrota por dois sets a zero para os compatriotas George/Saymon (com George sendo a ex-dupla de André), seguida de vitórias sobre os atuais campeões Olímpicos Ahman e Hellvig (dois sets a zero) e, por fim, sobre os australianos.

➡️ W.O. garante liderança: Duda e Ana Patrícia avançam 100% no Mundial
➡️ Dupla recém criada vence campeões Olímpicos no Vôlei de Praia
➡️ Antecipadas, líderes no ranking avançam no Mundial de Vôlei de Praia
George e Saymon garante o destaque brasileiro no Grupo C
Em um confronto emocionante de três sets, George e Saymon confirmaram a força brasileira e, assim como André/Renato, avançaram para o mata-mata com o placar de dois sets a um. As parciais foram 22/24, 21/12 e 12/15. Em um jogo acirrado contra os atuais campeões de Paris 2024, os brasileiros venceram o tie-break na reta final.
George Santos foi o principal destaque ofensivo da dupla, com 18 pontos de ataque, três de bloqueio e dois de saque. A trajetória da parceria inclui a vitória na estreia contra os outros brasileiros, uma derrota em três sets para os anfitriões Burnett e Hodges, e a recuperação na rodada final contra os suecos.
➡️ Em ano conturbado, Duda/Ana Patrícia buscam voltar ao topo no Mundial de Vôlei de Praia

Reencontro de ex-parceiros na fase de grupos
A união da nova parceria entre André Stein e Renato Andrew ocorreu após as Olimpíadas de Paris 2024. No Mundial, George/Saymon e André/Renato caíram no mesmo grupo e se enfrentaram logo na estreia. A coincidência marcou a primeira vez que André e George estiveram em lados opostos em uma partida oficial desde o fim da dupla anterior.
Tudo sobre
- Matéria
- Mais Notícias

















