Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Brasileiro acerta ‘contrato relâmpago’ e terá chance de ouro na NBA

Mãozinha Pereira estava atuando na liga de desenvolvimento do basquete americano

Mãozinha Pereira durante o torneio de enterradas da Liga de Desenvolvimento da NBA (Foto: Brian Sevald / NBA)
Escrito por

Mais um brasileiro vai atuar na NBA. O Memphis Grizzlies acertou um contrato de dez dias com o jovem Mãozinha Pereira, que estava atuando pelo Mexico City Capitanes, na G-League. O jogador de 23 anos era um dos destaques da equipe e chega com expectativa para o novo desafio. A informação é de Adrian Wojnarowski, da “ESPN”.

O Grizzlies recebeu uma permissão da NBA para assinar contratos por períodos curtos fora da janela devido ao alto número de lesões durante a temporada. O brasileiro terá a chance de impressionar a comissão técnica da equipe e, quem sabe, receber um contrato de maior duração no futuro.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Pelo Mexico City, foram 10.8 pontos e 8.8 rebotes de média em 24 partidas para o ala.

Vale lembrar que o atleta esteve presente na última edição do Novo Basquete Brasil (NBB) pelo Corinthians. Antes do Timão, também passou por equipes como Pinheiros e Fortaleza Basquete Cearense.

Foi a sua passagem pela equipe do Parque São Jorge que chamou a atenção dos EUA. Mãozinha obteve uma média de rebotes bastante elevada para o campeonato (9,8 por jogo) . Ele também esteve na disputa pelo prêmio de melhor pivô daquela temporada e participou do Jogo das Estrelas do NBB, sendo capitão de um dos times. No fim, conquistou o troféu de Destaque Jovem do torneio.

No NBB, Mãozinha se destacou pelo Corinthians (Foto: Beto Miller/Ag. Corinthians)

➡️ Jogador da NFL anuncia aposentadoria aos 28 anos por lesões no pescoço

O potencial do ala não passou despercebido pela Seleção Brasileira principal de basquete, que recentemente chamou o atleta para fazer parte do grupo nos jogos eliminatórios da AmeriCup, diante do Paraguai.

Além de Mãozinha, a NBA também tem outro brasileiro: Gui Santos, que atua pelo Golden State Warriors. O jovem recebeu algumas oportunidades nesta temporada e tem alternado entre o time principal e a equipe de desenvolvimento na G-League. Gui é um pouco mais jovem do que o seu compatriota e tem 21 anos.