Brasil vence dominicanos e vai à semifinal da AmeriCup
A Seleção vai enfrentar o vencedor de Paraguai e Estados Unidos

- Matéria
- Mais Notícias
O Brasil derrotou a República Dominicana na AmeriCup de Basquete nesta quinta-feira (28) e garantiu vaga na semifinal da competição. Com o placar de 94 a 82, os brasileiros começaram atrás, mas se recuperaram e dominaram. Agora, a Seleção enfrenta o vencedor de Paraguai e Estados Unidos.
➡️ Jogador de basquete do Flamengo rompe ligamento e preocupa clube
Como foi a partida da AmeriCup?
O primeiro quarto do jogo começou com a República Dominicana na frente, o que preocupou um pouco. No primeiro tempo, Georginho foi uma das estrelas da Seleção, já que ele marcou 15 pontos na parcial. Os dominicanos terminaram o primeiro tempo na frente.
No segundo quarto, o Brasil foi ganhando bastante volume de jogo. Os dominicanos dominaram até, aproximadamente, a metade da segunda parcial. Depois disso, o Brasil foi crescendo, assumiu a liderança e começou a abrir vantagem. O placar antes do intervalo foi fechado em 47 a 42.

No terceiro quarto, o Brasil seguiu voando e abriu uma vantagem de 16 pontos contra a República Dominicana. A equipe oponente não viu mais a liderança. No último quarto da partida, os dominicanos não reduziram muito a vantagem do Brasil. O placar final foi 94 a 82 para os brasileiros.
Brasil homenageou desfalque
Pivô do Flamengo e da Seleção Brasileira de basquete, Ruan Miranda é desfalque da equipe no resto da Americup e foi homenageado no jogo contra a República Dominicana nesta quinta-feira (28). Mais cedo, a Confederação de Basquete anunciou que o jogador teve uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho. Ruan sentiu a articulação no jogo do Brasil contra os Estados Unidos.
A homenagem aconteceu durante a execução do Hino Nacional brasileiro, quando um dos jogadores segurava a camisa com o nome do atleta.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Tudo sobre
- Matéria
- Mais Notícias