Bia Haddad consegue revanche e avança em Wuhan
Brasileira destacou sua competitividade

Uma semana após ser eliminada sendo dominada em Pequim, Bia Haddad Maia conseguiu a revanche contra a americana Madison Keys, 20ª colocada, e avançou à 2ª rodada no WTA 1000 de Wuhan, na China. A brasileira, 12ª do mundo, derrotou a americana por 2 sets a 0 com parciais de 7/6 (9/7) 6/2 após 2h08min de duração na madrugada desta segunda-feira (7), em jogo que abriu os trabalhos na quadra central.
➡️ Sinner passa sufoco, mas vai às oitavas de final em Xangai no tênis
Este foi o quarto jogo entre elas e o terceiro este ano. Agora ambas estão empatadas em 2 a 2. Bia perdeu no saibro de Roma, na Itália, e semana passada por um duplo 6/3 no WTA 1000 na capital chinesa.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
A brasileira colocou uma quebra com 4 a 2, sacou duas vezes para o set com 5 a 4 e 6 a 5, não converteu, mas venceu no tie-break com erro da americana. A parcial teve 29 erros não-forçados da americana e 15 da brasileira.
Bia abriu uma quebra na segunda etapa, fez 3 a 1 e venceu um game crucial a seguir com o saque, salvando break-points e fazendo bastante saque e voleio no final. Ela teve outro game similar logo adiant, no 4 a 2, peerdendo vantagens, mas salvando break-points. Bia abriu 5 a 2 e partiu pra cima na devolução conseguindo nova quebra para o triunfo. Keys terminou o encontro com 53 erros contra 27 da brasileira.

Haddad Maia espera por rival que sai do jogo entre a tcheca Marie Bouzkova, 42ª, e a russa Veronika Kudermetova, 19ª. A brasileira segue na busca para voltar ao top 10 onde está 125 pontos distante.
- Torneio grande, possibilidades grandes, estou me sentindo muito bem. Sobre o jogo da semana passada, nós nos conhecemos, treinamos juntas algumas vezes, sabia do duelo duro, primeira rodada também, mas feliz por conseguir a revanche e me muito sinto competitiva para a próxima rodada - disse a paulistana que encara a vencedora da tcheca Marie Bouzkova e a russa Veronika Kudermetova.
- Minha expectativa é sempre a próxima partida, trabalhar duro, trabalhar melhor para melhorar meu tênis e me divertir em quadra, essa é minha expectativa", concluiu a brasileira em entrevista na quadra - finalizou Bia no evento no piso duro com premiação de US$ 3,2 milhões (cerca de R$ 17,5 milhões).
Tudo sobre

Vôlei
Brasil leva virada no tie-break, sofre quarta derrota e cai no Mundial sub-17 de vôlei
Há 8 horas
Mais Esportes
WSL: Kelly Slater dá show e elimina Gabriel Medina em Teahupoo
Há 9 horas
Vôlei
Vice na Copa Sul-Americana liga alerta para futuro do Brasil no vôlei masculino
Há 9 horas
Surfe
WSL: Ítalo e Chumbinho quebram sequência negativa do Brasil e avançam no Taiti
Há 10 horas
Mais Esportes
Hugo Calderano estreia no Smash da Europa; veja adversário e chave
Há 11 horas
Fórmula 1
F1: Hamilton vira 'novo Schumacher' nos bastidores da Ferrari
Há 12 horasMais LANCE!

F1: McLaren promete atualizações para alcançar rival

Do sonho de ginasta à Olimpíada no skate: Gabi Mazetto mira LA

Valter Walker aceita luta contra ex-campeão do UFC

Makhachev volta a ameaçar recorde histórico de Anderson Silva no UFC

João Fonseca mira salto no ranking após queda em Montreal

Piastri rebate Hamilton na F1: 'Eles não são para todos'

João Fonseca terá caminho facilitado no Masters de Cincinnati

Sem LeBron, Lakers terão desafio pela frente, alerta Shaq

Diretor da F1 detalha qualidades de Bortoleto: 'Algo que precisamos'

Rio 2016: Olimpíada sediada pelo Brasil completa dez anos

De Gisele Bundchen a Vanderlei: os 10 anos da abertura dos Jogos Rio 2016

Semana de luta! Recorde de Anderson Silva e dois cinturões em jogo no UFC 330

Classificado para a AmeriCup, Brasil vence Colômbia e é bronze no Sul-Americano


