Rio recebe etapa de corrida com subida e chegada aos pés do Cristo Redentor
Competição de subida inclui 220 degraus e é a única que termina no ponto turístico

- Matéria
- Mais Notícias
O Uphill Circuito de Corridas promoverá etapas no Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, e na Serra do Mar, em São Paulo, em 2025. A prova carioca acontecerá neste domingo (20 de julho), com percursos de 5, 10 e 21 km. A etapa paulista será realizada em 28 de setembro, com trechos de 5 e 10 km.
Relacionadas
➡️ Polo Aquático: Estados Unidos derrotam Brasil no Mundial em Singapura
Organizado pela X3m Sport Business desde 2013, o circuito é considerado a primeira competição de corrida de subida do Brasil. Durante a realização da prova no Rio, o Cristo Redentor ficará fechado exclusivamente para os participantes e seus acompanhantes.
A competição tem como característica terminar aos pés do Cristo Redentor, incluindo os 220 degraus de escadaria no trajeto. Esta é a única corrida que termina neste ponto turístico, segundo a organização.
Mais de 30 mil já correram
O Uphill está em sua décima segunda edição em 2025 e já atraiu mais de 30 mil participantes desde sua criação. Para a etapa do Cristo Redentor deste ano, as inscrições para o percurso de 5 km já estão esgotadas.
A primeira edição do circuito aconteceu na Serra do Rio do Rastro, em Santa Catarina. Desde então, o evento tem sido realizado em locais de grande beleza natural e desafios topográficos.
Os participantes que completarem as provas receberão a tradicional medalha do circuito. A organização também disponibiliza o Kit Torcida Ninja através do site oficial, permitindo que acompanhantes acompanhem os corredores nos últimos cem metros do percurso.
— Ao longo desses anos, descobrimos novos locais, formamos uma comunidade expressiva de corredores e transformamos as vidas das pessoas através do esporte. O Uphill é diferente das outras maratonas. As provas tradicionais forjam bons corredores, mas aqueles que se propõem a completar percursos de subida vão muito além. Quem participa de Uphill nunca mais será o mesmo. Atletas fazem provas, nossos corredores são ninjas, fazem história — afirma Renata Rollin, Gerente de Projeto do evento.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias