menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Após lesão, WSL confirma retorno de Medina ao Circuito Mundial em 2026

O torneio começa em abril de 2026

Rio de Janeiro (RJ)
Supervisionado porThiago Fernandes,
Dia 20/11/2025
12:01
Gabriel Medina (Foto: Thiago Diz/ WSL)
imagem cameraGabriel Medina (Foto: Thiago Diz/ WSL)

  • Matéria
  • Mais Notícias

O tricampeão mundial Gabriel Medina retornará ao Circuito Mundial de Surfe (CT) na temporada 2026, conforme anunciou a World Surf League (WSL) nesta quinta-feira (20). O surfista brasileiro ficou fora da competição em 2025 por causa de uma lesão no ombro esquerdo, recebendo agora um wildcard de lesão (convite após não se classificar) da entidade.

continua após a publicidade

➡️ Tudo sobre os esportes Olímpicos agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Olímpico

A WSL utilizou o sistema de wildcard destinado a atletas lesionados para garantir a presença do brasileiro na elite do surfe mundial. O comunicado oficial divulgado pela entidade confirma Medina entre os competidores da próxima temporada.

➡️ Siga o Lance! no Google para saber tudo sobre o melhor do esporte brasileiro e mundial

Gabriel Medina x João Chianca - Olimpíadas
Foto: William Lucas/COB

➡️ Laura Raupp conquista título brasileiro de surfe em Florianópolis
➡️ Samuel Pupo é campeão do WSL Challenger de Saquarema
➡️ Campeão mundial, Yago Dora analisa formato 'mais justo' da WSL

continua após a publicidade

Como aconteceu a lesão?

Medina sofreu um problema no tendão do músculo peitoral maior do ombro esquerdo durante treinamento em Maresias, no litoral de São Paulo. Após passar por cirurgia e completar o período de reabilitação, o atleta foi confirmado para voltar às competições no próximo ano.

Com três títulos mundiais conquistados em 2014, 2018 e 2021, Gabriel Medina é considerado um dos principais nomes do surfe brasileiro e internacional. Sua carreira no CT inclui números expressivos: 18 vitórias em etapas ao longo de 13 temporadas, mantendo-se por mais de uma década entre os cinco melhores surfistas do mundo. Sua estreia no circuito aconteceu em 2011.

continua após a publicidade

Grandes nomes em 2026

O Circuito Mundial de 2026 terá início na Austrália, em Bells Beach, durante o mês de abril. A competição passará por diversos locais tradicionais como Gold Coast, Margaret River, Teahupoʻo, Saquarema, J-Bay, El Salvador, Trestles e Portugal, com a decisão final programada para Pipeline.

A temporada contará com outros grandes nomes do surfe mundial competindo ao lado de Medina, incluindo John John Florence, Filipe Toledo, Italo Ferreira e Yago Dora. Para 2026, a WSL retornará ao sistema de pontos corridos, valorizando a consistência dos atletas durante toda a temporada.

  • Matéria
  • Mais Notícias