Confira os resultados dos brasileiros no UFC Abu Dhabi
Evento está sendo realizado nos Emirados Árabes Unidos

- Matéria
- Mais Notícias
O ex-campeão dos médios Robert Whittaker encara Reinier de Ridder, neste sábado (26), no UFC Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. O evento contou com quatro brasileiros no card preliminar: Marcus Buchecha, Amanda Ribas, Tabatha Ricci e Carlos Leal. Confira como foram as atuações dos brazucas:
Relacionadas
➡️ Whittaker x de Ridder: confira card, onde assistir e horário do UFC Abu Dhabi
Lutas dos brasileiros
Buday x Buchecha
Buchecha iniciou a luta com uma estratégia agressiva, buscando as quedas desde o começo, mas o eslovaco defendeu-se bem. Combinando clinch com golpes diretos, o brasileiro conseguiu levar perigo a Buday. No entanto, o adversário mostrou-se superior na trocação, atingindo Buchecha com golpes contundentes.
No segundo round, Buchecha manteve a mesma estratégia do "assalto" inicial e, desta vez, obteve sucesso na primeira queda. Dominando Buday e avançando nas posições de jiu-jitsu, Buchecha quase conseguiu finalizar com uma chave de braço. No final do round, Buday conseguiu reverter a posição e terminou por cima, mas sem ameaçar significativamente.
O terceiro "assalto" começou desfavorável para Buchecha. Visivelmente cansado, ele não conseguiu levar a luta para o chão e sofreu golpes pesados de Buday. Em um momento crítico, Buchecha acabou por baixo do eslovaco. Contudo, este foi o erro crucial de Buday, pois Buchecha conseguiu inverter a posição, buscar o pescoço e quase encaixou a finalização. A luta se desenrolou até o fim com Buchecha dominando as ações no chão. No fim, Buday venceu Buchecha por decisão unânime.
Ribas x Ricci
A luta iniciou com as lutadoras se estudando e mantendo a distância através dos jabs. Ricci pressionou bastante no grappling, buscando a grade. Ribas conseguiu executar duas quedas impressionantes, mas não capitalizou no jogo de solo. Durante a maior parte do primeiro round, a ação se concentrou na grade, onde Ricci aplicou diversas joelhadas no corpo de Ribas.
No segundo round, Ricci dominou completamente. Focando novamente no grappling, ela pressionou Ribas contra a grade e desferiu uma cotovelada precisa na região do olho da adversária, que claramente sentiu o impacto. Em seguida, Ribas foi ao chão, permitindo que Ricci desferisse uma enxurrada de golpes até que o juiz decidisse encerrar a luta.
Salikhov x Leal
Implacável! Com menos de um minuto de round, Salikhov aplicou um direto preciso na cabeça de Leal e "desligou" o brasileiro. O Russo venceu o brasileiro por nocaute no primeiro round.
➡️ Quem é Marcus Buchecha? 13 vezes campeão mundial de jiu-jitsu e estreante no UFC
FICHA TÉCNICA
UFC Abu Dhabi
📆 Data: 26 de julho de 2025
⏰ Horário: A partir de 13h (horário de Brasília)
🌍 Local: Etihad Arena, Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos
📺 Onde assistir: UFC Fight Pass (todo o card) pela internet
Card Principal:
- Robert Whittaker x Reinier de Ridder - Peso-médio (até 83,9 Kg)
- Petr Yan x Marcus McGhee - Peso-galo (até 61,2 Kg)
- Shara Magomedov x Marc-Andre Barriault - Peso-médio (até 83,9 Kg)
- Asu Almabayev x Jose Ochoa - Peso-mosca (até 56,7 Kg)
- Nikita Krylov x Bogdan Guskov - Peso meio-pesado (até 92,9 Kg)
Card Preliminar:
- Bryce Mitchell x Said Nurmagomedov - Peso-galo (até 61,2 Kg)
- Muslim Salikhov x Carlos Leal - Peso meio-médio (até 77,1 Kg)
- Davey Grant x Da’Mon Blackshear - Peso-galo (até 61,2 Kg)
- Amanda Ribas x Tabatha Ricci - Peso-palha (até 52,1 Kg)
- Ibo Aslan x Billy Elekana - Peso meio-pesado (até 92,9 Kg)
- Mohammad Yahya x Steven Nguyen - Peso-pena (até 65,7 Kg)
- Martin Buday x Marcus Buchecha - Peso-pesado (até 120,2 Kg)
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Tudo sobre
- Matéria
- Mais Notícias