menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Itália atropela Polônia e vai à segunda final consecutiva da VNL feminina

Partida define o próximo adversário do Brasil

Itália confirmou o favoritismo diante da Polônia
imagem cameraItália confirmou o favoritismo diante da Polônia (Foto: Volleyball World)
Beatriz-Pinheiro-aspect-ratio-1024-1024
Beatriz Pinheiro
São Paulo (SP)
Dia 26/07/2025
12:30

  • Matéria
  • Mais Notícias

O primeiro finalista da Liga das Nações de Vôlei (VNL) feminina foi conhecido na manhã deste sábado (26). Líder do ranking mundial, atual campeã olímpica e da VNL, a Itália confirmou o favoritismo e bateu a Polônia por 3 sets a 0, com parciais de 25/18, 25/16 e 25/14, sem dar chances às adversárias, que jpgaram em casa, na Atlas Arena, em Lodz, na Polônia.

continua após a publicidade

➡️VNL: De olho na final, Tainara projeta jogo ‘diferente’ contra o Japão

A oposta Paola Egonu, grande estrela da seleção italiana, foi a maior pontuadora do jogo com 17 pontos, sendo 11 de ataque, 1 no bloqueio e um ace. Atual campeã da VNL, a Itália defende uma longa sequência invicta. Líder do ranking mundial, a seleção europeia não perde há 28 jogos, sequência que inclui a reta final da Liga das Nações de 2024, os Jogos Olímpicos de Paris e a atual competição.

A equipe agora aguarda definição de adversário na partida entre Brasil e Japão, que acontece ainda neste sábado (26), às 15h (horário de Brasília).

continua após a publicidade

Como foi o jogo

1º set

A Polônia surpreendeu no início do jogo e anotou os quatro primeiros pontos da partida, mas logo a Itália encaixou o jogo em quadra e, a partir do momento que passou a frente no placar, não deixou mais a liderança da parcial. Liderada por Degradi, que anotou 5 pontos no primeiro set, a Itália conseguiu ampliar a vantagem e forçar erros das adversárias para fechar a parcial em 25 a 18.

2º set

No segundo set, passou a brilhar a estrela de Egonu, que se tornou a principal pontuadora do jogo, com oito pontos na parcial. A Itália mostrava mais segurança em quadra, com muito volume de jogo, chegando a abrir sete pontos de vantagem, enquanto a Polônia cometia muitos erros. 

continua após a publicidade

O técnico da Polônia, Stefano Lavarini, promoveu a entrada da oposta Smarzek, que teve boa passagem pelo saque e liderou uma possível reação da Polônia, que diminuiu a desvantagem no placar. Porém, após pedido de tempo do italiano Julio Velasco, a equipe europeia retomou a vantagem e fechou a parcial por 25 a 16.

3º set

A oposta Smarzek, que permaneceu em quadra após entrar bem no segundo set, foi bastante acionada na segunda parcial e a Polônia buscava uma reação diante de sua torcida. Porém, a confiança da Itália permanecia inabalável e voltou a impor larga vantagem no placar, chegando a abrir dez pontos de vantagem.

Do outro lado da quadra, a Polônia não conseguia fazer frente às italianas, com dificuldades na cobertura e desperdiçando chances de contra ataque. Assim, a Itália não teve dificuldades para confirmar o favoritismo e garantir a segunda final consecutiva ao venceu o terceiro set por 25 a 14.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Itália defende invencibilidade de 28 partidas
Itália defende invencibilidade de 28 partidas (Foto: Volleyball World)

Chaveamento da Liga das Nações de Vôlei (VNL) feminino 2025

SEMIFINAIS - SÁBADO, 26 DE JULHO

  1. Semifinal 1 | Itália 3x0 Polônia
  2. Semifinal 2 | Brasil x Japão (às 15h)

DISPUTA DO TERCEIRO LUGAR

  1. Domingo, 27 de julho, às 11h | Polônia x Brasil ou Japão

FINAL

  • Domingo, 27 de julho, às 15h | Vencedores das semifinais
  • Matéria
  • Mais Notícias