Ana Cristina passa por artroscopia e será desfalque no Mundial
Ponteira se lesionou durante partida válida pela Liga das Nações de Vôlei (VNL)

A ponteira Ana Cristina, que sofreu uma lesão no joelho durante a última semana da Liga das Nações de Vôlei (VNL), desfalcará a Seleção Brasileira pelo período de três a quatro meses. Segundo comunicado divulgado pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), a jogadora passou por uma artroscopia na noite da última quarta-feira (17), na qual foi confirmada lesão do menisco medial.
➡️VNL divulga novo troféu; veja o vídeo
— A ponteira Ana Cristina foi submetida a uma artroscopia no joelho esquerdo na noite desta quarta-feira (16/7), em Belo Horizonte (MG). O procedimento foi realizado com sucesso pela equipe coordenada pelos médicos Rodrigo Vaz e Sérgio Camponila no Hospital Mater Dei. Na cirurgia foi confirmada a lesão no menisco medial e a equipe médica optou pela sutura. A jogadora retomará o tratamento fisioterápico após reavaliação médica e tem previsão de retorno às quadras em período de três a quatro meses - informou a CBV.
A jogadora de 21 anos ficará longe da Seleção nos principais compromissos da temporada. Com o prazo de recuperação estimado, Ana Cristina não voltará às quadras em tempo hábil para disputar as finais da Liga das Nações na Polônia, entre os dias 23 e 27 de julho, nem o Mundial da Tailândia, de 22 de agosto a 7 de setembro. A ponteira estava entre os 25 nomes pré-selecionados pelo técnico José Roberto Guimarães para o Mundial.
➡️Mundial de Vôlei: Zé Roberto inscreve Ana Cristina e mais 24 jogadoras
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
O que é a lesão no menisco medial?
A lesão de Ana Cristina é considerada comum nos esportes em geral. No vôlei, as estruturas do joelho são uma das mais prejudicadas, conforme explica a fisioterapeuta Giovana Steiner, consultada pela reportagem do Lance!
— É uma lesão em uma estrutura que funciona como um amortecedor do joelho. O menisco medial é menos móvel, acompanha e se adapta menos aos movimentos e, por isso, tem maior chance de lesionar em comparação ao menisco lateral — explica a especialista.

Ponteira se lesionou em partida contra a França
Principal pontuadora da Seleção Brasileira na Liga das Nações de Vôlei (VNL) feminina, a ponteira Ana Cristina sentiu o problema durante o segundo set da vitória brasileira sobre a França por 3 sets a 2, na etapa do Japão, ao aterrissar após uma tentativa de bloqueio. A atleta deixou a quadra carregada por membros da comissão técnica e assistiu ao restante da partida em uma cadeira de rodas, junto às jogadoras reservas.

Vôlei
Kisy desabafa sobre lesão de Julia Kudiess: 'Sentimento de luto'
Há 2 horas
Parceiro - r7
F1: Verstappen vê Red Bull sem chance de 'milagre' no GP da Itália
Há 4 horas
Fórmula 1
'Um sonho': Lando Norris funda equipe da F3 e busca F2 ainda em 2027
Há 4 horas
Corinthians
Corinthians antecipa valores com patrocinadora, mas mantém atrasos no basquete
Há 4 horas
Tênis
Luisa Stefani avança no US Open e garante vaga no WTA Finals nas duplas
Há 5 horas
Lutas
Campeão do UFC despreza revanche com 'Do Bronx' e prioriza McGregor
Há 5 horasMais LANCE!

Rafael Câmara supera titular da Haas em teste e mira F1 2027

Brasil domina top 5 do surfe mundial após etapa em Fiji

Qual o caminho do vôlei de praia brasileiro rumo a Los Angeles 2028

Após resposta de brasileiro, Chimaev reforça acordo para luta no UFC

'Não tenho nada a perder', dispara Antonelli após punição na F1

Naomi Osaka homenageia Iverson e reforça tendência entre atletas: o look também virou espetáculo

Jodar admite frustração após queda no US Open: 'Preciso refletir'

Carro de Relâmpago McQueen participará do GP da Itália na F1

Bortoleto revisita início da carreira durante passagem pela Itália

Alcaraz segue estratégia de João Fonseca no tênis

F1: Gabriel Bortoleto admite desvantagem em GP da Itália

Kimi Antonelli disputa com Ferrari torcida da F1 no GP da Itália

NBA: Clippers são punidos por estourarem teto salarial com Kawhi Leonard



