menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Estrelas do basquete do Corinthians apoiam projeto social em Diadema

Projeto Basquete Educa incentiva a prática do esporte em jovens

imagem cameraEquipe do projeto Basquete Educa (Foto: Divulgação Basquete Educa)
2871e1e8-5c72-4769-8b85-dc073b68c6f6_WhatsApp-Image-2025-03-11-at-09.56.38-aspect-ratio-1024-1024
São Paulo
Dia 17/07/2025
04:30
Atualizado há 12 minutos

  • Matéria
  • Mais Notícias

Os jogadores de basquete do Corinthians, Victão e Lucas Cauê, o ex-jogador do Vasco, Humberto Gomes, e JP de Paula, de Blumenau, participarão da segunda edição do Jogo das Estrelas, em Diadema, São Paulo, neste sábado (19). O evento é organizado pelo Basquete Educa e tem como principal objetivo promover o projeto social, que ajuda crianças e adolescentes vulneráveis a ingressar no mundo do esporte.

continua após a publicidade

Lucas Cauê e Victão renovaram seus contratos com o time de basquete do Corinthians por mais uma temporada. Além deles, Tico Faria, Elinho, Cauê Borges, Kaua Raymundo e o técnico Jece Leite também estenderam seus vínculos com o clube.

Humberto Gomes teve seu contrato renovado com o Vasco em julho de 2024, mas ainda não há uma confirmação de onde o jogador irá atuar na próxima temporada. Já JP joga no Blumenau, ainda na liga de desenvolvimento.

continua após a publicidade

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

O projeto

Criado em 2018 pelo técnico Alex Adriano Gonçalves, o projeto Basquete Educa ajuda crianças e adolescentes entre 12 e 17 anos em situação de vulnerabilidade social, psicológica e comportamental. Atualmente, a iniciativa conta com quase 70 atletas, sendo 20 participantes do projeto social e o restante como jogadores pagantes.

Além do Jogo das Estrelas, que terá narração de Roberta Magalhães, o evento voltado para atletas, pais e convidados contará com uma roda de conversa com atletas da NBB.

continua após a publicidade

— Temos muito o que fazer pelo jovem e pelo basquete, por isso trabalhamos todos os dias para que cada vez mais possamos ser uma base forte para o futuro desse esporte que tanto amamos e que precisa de mais visibilidade — comentou Alex.

Equipe do projeto Basquete Educa (Foto: Divulgação Basquete Educa)

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

  • Matéria
  • Mais Notícias