menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Alison dos Santos faz melhor tempo da história nos 200m com barreiras

Nos EUA, atleta realiza prova em menos de 22 segundos

Alison dos Santos vence prova de 200m com barreiras (Foto: Reprodução/ Redes Sociais)
imagem cameraAlison dos Santos vence prova de 200m com barreiras (Foto: Reprodução/ Redes Sociais)
Avatar
Agnes da Silva Rigas
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 18/05/2025
10:00

  • Matéria
  • Mais Notícias

O brasileiro Alison dos Santos fez história em Atlanta, nos EUA, no último sábado, ao se tornar o homem mais rápido do mundo na corrida de 200 metros com barreiras. O velocista completou o percurso em 21s85, um recorde. Os 200m com barreiras não é uma prova disputada em Olimpíadas ou em Campeonatos Mundiais, mas é realizada em competições de exibições da modalidade.

continua após a publicidade

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Na pista no Piedmont Park, nos EUA, uma pista em linha reta, Alison dos Santos começou a prova um pouco atrás de seus adversários e teve que correr atrás do melhor desempenho para conquistar seu pódio. Foi nos últimos metros que ele conseguiu abrir uma vantagem e deixar seus concorrentes para trás.

Alison dos Santos já é conhecido por dominar os 400m com barreiras e conquistou a medalha de bronze duas vezes, nas Olimpíadas de Tóquio 2021 e Paris 2024. Foi campeão mundial em 2022 e, neste ano, brilhou vencendo quatro provas.

continua após a publicidade
Alison dos Santos
Alison dos Santos comemora o bronze nas Olimpíadas de Paris (Photo by Martin BERNETTI / AFP)

Desempenho de outras atletas

Akani Simbine, sul-afriacano, terminou a prova de 100m com um tempo veloz de 9s86. O destaque americano na modalidade, Noah Lyles, de última hora teve que deixar a corrida de 150m após sentir um problema em seu tornozelo. Ele que é o atual campeão olímpico na prova, declarou que há duas semanas já estava sentindo o desconforto mas estava confiante de que não iria atrapalhar sua preparação para a competição nos EUA que inicia em 31 de julho, que é classificatório para o Campeonato Mundial de Tóquio, em setembro.

Na categoria feminina, Keni Harrison teve um o melhor desempenho nos 100m com barreiras. A americana teve o tempo de 12s30 e garantiu a primeira colocação.

continua após a publicidade

➡️Sinner x Alcaraz do ATP de Roma: veja onde assistir à final do Masters 1000

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias