A caminho da Laver Cup, João Fonseca homenageia ídolo Federer
Torneio em San Francisco começa na próxima sexta-feira

Depois de protagonizar duas das três vitórias sobre a Grécia, em Atenas, pela Copa Davis, João Fonseca já tem um novo desafio nos próximos dias. De sexta a domingo, em San Francisco, nos EUA, o número 1 do Brasil e 42º do mundo vai debutar na Laver Cup, que não conta pontos para o ranking.
➡️ Imagens da vitória de João Fonseca sobre Sakellaridis na Davis
➡️ Matos e Melo vencem nas duplas em Atenas
➡️ Ace do Acioly: Por que Bia e João vivem realidades opostas no circuito
A temporada atual, aliás, tem sido marcada por várias estreias do número do carioca, de 19 anos. Entre outras, o pupilo do técnico Guilherme Teixeira, da Yes Tennis, debutou nos quatro Grand Slams, alcançando a segunda rodada do Aberto da Austrália e do US Open, além da terceira fase em Roland Garros e Wimbledon.
- Estou animado em aprender muito na Laver Cup, vai ser minha primeira vez no torneio. Tenho me divertido a cada semana, é uma oportunidade de aprender, dos jogadores, do ambiente. Se o André (Agassi) me escolher, estarei pronto - disse o brasileiro, em vídeo divulgado na noite deste domingo pelo torneio nos EUA.
Na mesma mensagem, o carioca, de 19 anos, lembrou de um de seus ídolos no tênis, o suíço Roger Federer.
- A melhor e pior memória que tenho (do torneio) é de Roger Federer. Lembro-me dele se retirando das quadras, chorando. É uma ótima, mas também má lembrança. Como jogador, sou muito competitivo, não queremos perder e vamos vencer a todo custo. Vou levar uma boa vibração e espero, também, um grande tênis para a gente conquistar esse troféu - avisou o brasileiro.
Além do carioca, de 19 anos, o torneio reunirá nomes como o espanhol e líder do ranking, Carlos Alcaraz, bicampeão do US Open, há duas semanas, e o alemão Alexander Zverev, terceiro melhor do mundo.
Capitão da Davis elogia João Fonseca e duplistas
Jaime Oncins, capitão brasileiro, celebrou a histórica classificação.
- Foi um domingo espetacular para o time. O Marcelo e o Rafael entraram muito firmes nas duplas, jogaram em alto nível e nos deram a confiança que precisávamos. Logo depois, o João conseguiu uma vitória incrível contra o Tsitsipas, mostrando maturidade e muito talento em um jogo de altíssimo nível - elogiou o ex-tenista profissional, que também fez história na competição, enquanto jogador.
- Essa vitória mostra a força do grupo e o quanto estamos preparados para competir entre as principais equipes do mundo - continuou Oncins.

Tudo sobre

Vôlei
Vôlei: Judson exalta entrosamento com levantadores da Seleção
Há 4 horas
Lutas
Antes do UFC 331, Pantoja faz pedido a treinador: 'Ver o Flamengo'
Há 5 horas
Vôlei
Bernardinho roda o time, e Brasil vence a Bolívia no Sul-Americano de vôlei
Há 6 horas
Lutas
Topuria se aproxima do retorno ao UFC e provoca campeão dos leves
Há 7 horas
Vôlei
Veja os lances da vitória do Brasil sobre a Bolívia no Sul-Americano de vôlei
Há 8 horas
Fora de Campo
NFL lança produtos com Flamengo, Vasco e Fluminense para jogo no Rio
Há 8 horasMais LANCE!

Após largar em último, Max Verstappen vence corrida contra 100 rivais

Brasil x Bolívia: horário e onde assistir ao Pré-Olímpico de vôlei

Knicks vence disputa com Lakers e contrata ex-campeão da NBA

F1 confirma calendário de 2027 com Sprint em São Paulo

João Fonseca exalta Brasil antes da Copa Davis no Rio

Zverev perde quase metade da premiação milionária do US Open; entenda

Lucarelli vê Seleção 'solta' na estreia do Sul-Americano de vôlei

Leclerc terá penalidade no grid após troca de motor no GP do Azerbaijão

Escalação do Chile enganou a Seleção Brasileira no Sul-Americano de vôlei

Rafael Câmara faz teste com a Ferrari visando à F1 2027

Lukas Bergmann comemora volta à Seleção Brasileira e exalta 'ídola' Julia

Sabalenka recebe multa após derrota na final do US Open

Brasil domina o Chile e vence pela estreia no Sul-Americano de vôlei



