João Cosme derrotou Jhony Firmino em superluta do Rio Premium de Jiu-Jitsu (Foto Click Art'suave)

João Cosme derrotou Jhony Firmino em superluta do Rio Premium de Jiu-Jitsu (Foto: Click Art'suave)

TATAME
15/09/2018
21:49
Rio de Janeiro (RJ)

Por Yago Rédua

Neste sábado (15), o Clube Municipal, na Zona Norte do Rio de Janeiro, recebeu o Rio Premium de Jiu-Jitsu, a sétima etapa do Circuito Brasil Open Mineirinho, organizado pela FJJD-Rio / CBJJD. E o evento foi uma verdadeira festa dos projetos sociais e de futuros craques da arte suave, que protagonizaram as superlutas “Novos Talentos”.

Foram cinco batalhas entre jovens das faixas coloridas que agitaram o ginásio. O Clube Municipal se tornou um caldeirão. As torcidas, com membros das equipes, cantavam músicas e apoiavam os companheiros. O professor Erivan Gonçalves, líder do projeto EGM Team, teve dois atletas em ação, com uma vitória uma derrota. À TATAME, o faixa-preta destacou a importância das superlutas para as crianças de projetos sociais.

- É muito gratificante. Valoriza o nosso trabalho, que somos de projetos sociais. O Gavazza (presidente da FJJD-Rio) e a organização estão de parabéns. O lutador não é campeão sozinho, um vai levando o outro. O importante é você torcer pelo seu amigo e, quando você for participar, ele vai torcer por você. O mais importante é tirar essas crianças da criminalidade. Sem educação, nosso país não vai pra frente - disse Erivan Gonçalves.

João Cosme, do Instituto Top Brother, venceu Johny Firmino, do Projeto Rocinha JJ, por 2 a 0 nos pontos, em uma luta bem agitada e de alto nível técnico. O faixa-verde, ainda emocionado pela vitória, contou à TATAME sobre chande de participar da superluta.

- Foi uma novidade pra mim, porque é a primeira vez que o ginásio para pra me ver lutar. Foi muito bom e isso me motiva muito para eu continuar. Foi a primeira de muitas (superlutas), porque o Jiu-Jitsu é o que eu quero para a minha vida - projetou o lutador.

O evento ainda contou com o tradicional Festival Kids, com as crianças participando de atividades lúdicas sob o comando do professor Maurício Abreu, além das disputas no infantil, juvenil e adulto. Vale frisar que o Rio Premium de Jiu-Jitsu teve pontuação tripla. Ou seja, o campeão, ao invés de levar 900 pontos no ranking, somou 2.700 pontos.

RESULTADOS:

Rio Premium de Jiu-Jitsu – FJJD-Rio
Clube Municipal, na Tijuca (RJ)
Sábado, 15 de setembro de 2018

Superlutas

Raphael Silva (Projeto Amanda Gomes) derrotou Luiz Sousa (Projeto TMD) por 4 a 0 nos pontos
João Cosme (Instituto Top Brother) derrotou Jhony Firmino (Projeto Rocinha JJ) por 2 a 0 nos pontos
Nicolas Gabriel (Projeto Canta Galo) derrotou Guilherme Bezerra (Projeto Eddy North Fight) na decisão dos árbitros
João Victor Santos (Projeto EGM Team) finalizou Patrick Ferreira (Projeto Força Jovem Universal) com um armlock
João Victor Correa (Projeto Hulk) derrotou Christian Ferreira (Projeto EGM Team) por 5 a 0 nos pontos

Quer ficar por dentro do mundo da luta? Clique e acesse o site da TATAME!