Pedro Munhoz comentou sobre duelo com o ex-campeão Frankie Edgar (Foto: Reprodução/Instagram/@pedromunhozmma)

Brasileiro saiu do card após testar positivo para o coronavírus (Foto: Reprodução/Instagram/@pedromunhozmma)

TATAME
07/07/2020
11:00
Rio de Janeiro (RJ)

Mais um lutador brasileiro está fora dos eventos do Ultimate na “ilha da luta” por conta do coronavírus. Pedro Munhoz, que enfrentaria Frankie Edgar no próximo dia 15 de julho, testou positivo para a Covid-19 e foi retirado do card antes mesmo de viajar de Las Vegas (EUA) para Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, onde serão realizados os cards do UFC durante o mês de julho. A informação foi confirmada inicialmente pelo site “MMA Fusion” na última segunda-feira (6).

Adversário do paulista, Edgar se pronunciou nas redes sociais e, além de desejar melhoras para Pedro, afirmou que vai esperar sua recuperação completa para, assim, enfrentá-lo em uma nova data. Existe ainda uma pequena chance do Ultimate colocar um substituto para que o americano também não seja retirado do evento do próximo dia 15.

Pedro Munhoz buscaria a recuperação dentro da franquia, já que em sua última apresentação, ocorrida em junho do ano passado, foi derrotado por Aljamain Sterling na decisão unânime. Antes disso, o brasileiro vinha de três vitórias consecutivas, sobre Brett Johns, Bryan Caraway e Cody Garbrandt. Por outro lado, Edgar faria sua estreia na categoria peso-galo, após passagens pela divisão dos leves e dos penas. O experiente americano vem de derrotas para Max Holloway e, mais recentemente, para o “Zumbi Coreano”, esta última em luta que aconteceu em dezembro de 2019.

Confirmada sua saída do card, Pedro Munhoz, agora, é o quinto lutador brasileiro a sair de um dos eventos do UFC na ilha da luta por conta do coronavírus. Antes disso, também para a edição do dia 15 de julho, Vinicius Mamute e Anderson Berinja testaram positivo ainda em São Paulo e foram retirados do card. Marina Rodriguez lutaria na mesma data, mas teve sua luta contra Carla Esparza adiada para o próximo dia 25 após um dos seus treinadores ser contaminado pela Covid-19. Por fim, Gilbert Durinho, que mora nos Estados Unidos, assim como Munhoz, saiu da edição do UFC 251 – onde enfrentaria o campeão meio-médio Kamaru Usman -, depois de testar positivo em exame feito em Las Vegas.

CARD COMPLETO:

UFC Fight Island 2
Quarta-feira, 15 de julho de 2020
Ilha da Luta, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes

Card principal
Peso-pena: Calvin Kattar x Dan Ige
Peso-galo: Frankie Edgar x adversário a ser anunciado
Peso-meio-médio: Abdul Razak Alhassan x Mounir Lazzez
Peso-pena: Jared Gordon x Chris Fishgold

Card preliminar
Peso-meio-pesado: Modestas Bukauskas x Andreas Michailidis
Peso-mosca: Molly McCann x Taila Santos
Peso-pena: Ricardo Carcacinha x Lerone Murphy
Peso-médio: John Phillips x Dusko Todorovic
Peso-mosca: Tim Elliott x Ryan Benoit
Peso-mosca: Diana Belbita x Liana Jojua
Peso-galo: Jack Shore x Aaron Phillips