menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Transmissão do Natal da NFL na Netflix alcança 65 milhões de pessoas

Show do intervalo com Beyoncé potencializou audiência de jogo entre Ravens e Texans

AFP__20241226__2191414666__v3__HighRes__BaltimoreRavensVHoustonTexans-scaled-aspect-ratio-512-320
imagem cameraLamar Jackson durante o jogo entre Baltimore Ravens e Houston Texans no dia 25 de dezembro (Foto: Tim Warner / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP)
Avatar
Mariane Ribeiro
São Paulo (SP)
Dia 27/12/2024
10:55
Atualizado em 27/12/2024
13:54

  • Matéria
  • Mais Notícias

A nova empreitada da Netflix no mundo dos esportes foi um sucesso de audiência. A gigante do streaming anunciou na quinta-feira (26) que, juntas, as transmissões dos dois jogos de Natal da NFL alcançaram cerca de 65 milhões de espectadores nos Estados Unidos.

continua após a publicidade

➡️ NFL no Natal: Ravens atropelam Texans e assumem a liderança da AFC Norte

De acordo com os dados preliminares da Nielsen, o jogo entre Baltimore Ravens e Houston Texans teve uma média de 24,3 milhões de espectadores, enquanto a partida entre Kansas City Chiefs e Pittsburgh Steelers registrou 24,1 milhões.

O sucesso da partida entre Ravens-Texans ainda foi potencializado pelo show do intervalo feito pela Beyoncé, que registrou pico de 27 milhões de espectadores. Esta mesma partida ainda foi a mais assistida da história entre espectadores de 18 a 34 anos, com 5,1 milhões de espectadores nos EUA, segundo os registros da Nielsen desde 2001.

continua após a publicidade

- Estamos emocionados com o nosso primeiro Christmas Gameday na Netflix, com jogos da NFL sendo transmitidos para uma audiência global. Fãs de todos os 50 estados e mais de 200 países ao redor do mundo assistiram a algumas das maiores estrelas da liga, junto com uma apresentação deslumbrante de Beyoncé em um dia histórico para a NFL - disse Hans Schroeder, vice-presidente executivo de distribuição de mídia da NFL.

A Netflix afirmou que ainda divulgará os dados da audiência global dos jogos do "NFL Christmas Gameday" até o final do ano.

Sucesso nas redes sociais

Além de fazer sucesso no streaming, os jogos de Natal roubaram a cena nas redes sociais.

O #BeyonceBowl disparou para o trend mundial #1 no X (antigo Twitter) imediatamente após o início da performance da cantora.

Após o show, a Netflix ocupou 10 dos 12 tópicos mais comentados no X nos EUA e o #NFLonNetflix também foi tendência em todo o mundo, atingindo o pico de #2 na Austrália, #3 no Reino Unido e Alemanha, #5 no Brasil e França, e #6 nos EUA.

continua após a publicidade
Baltimore Ravens v Houston Texans NFL Beyoncé
Show da Beyoncé durante o intervalo do jogo entre Baltimore Ravens e Houston Texans (Foto: Alex Slitz / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP)

Mais uma transmissão de sucesso

Os bons números atingidos na transmissão dos jogos da NFL se junto à lista de sucessos no mundo do esporte que a Netflix vem acumulando.

Em novembro, a plataforma também alcançou grande audiência com a luta entre Mike Tyson e Jake Paul. O evento foi assistido em mais de 60 milhões de lares em todo o mundo e alcançou um pico de 65 milhões de transmissões simultâneas. 

➡️ Acompanhe os negócios no esporte em nosso novo canal. Siga o Lance! Biz no WhatsApp

Vale lembrar que este foi apenas o primeiro ano de transmissão dos NFL Christmas Gameday pela Netflix. A empresa assinou um contrato de três anos com a liga pelo valor de US$ 150 milhões, cerca de R$ 770 milhões na cotação atual.

Kansas City Chiefs v Pittsburgh Steelers
Patrick Mahomes durante o jogo entre Kansas City Chiefs e Pittsburgh Steelers no dia 25 de dezembro (Foto: Joe Sargent / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP)

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias