menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Sportradar conclui aquisição de marca global do mercado de direitos de apostas esportivas

Empresa suíça amplia sua atuação no setor de tecnologia esportiva e atingirá a marca de 1 milhão de jogos por ano

Dia 04/11/2025
15:00
Faça suas apostas contando com diferentes recursos e facilidades da Vbet Brasil
imagem cameraSportradar atua no mercado de tecnologia esportiva, dados e direitos de transmissão. (Foto: Reprodução)

  • Matéria
  • Mais Notícias

A Sportradar, empresa suíça líder no setor de tecnologia esportiva, anunciou a conclusão do acordo de aquisição da IMG ARENA, marca global que atua no setores de dados esportivos, serviços de streaming e direitos de apostas esportivas. O negócio foi selado e dá à Sportradar uma atuação ainda maior como provedora no mercado de tecnologia e conteúdo nos esportes mais apostados do mundo, incluindo futebol, tênis e basquete.

continua após a publicidade

➡️Acompanhe os negócios no esporte em nosso novo canal. Siga o Lance! Biz no WhatsApp

Até então, a IMG ARENA tinha seu portfólio vinculado e à Endeavor Group Holdings, Inc. e à OB Global Holdings, LLC. Esse pacote adquirido pela Sportradar abrange relacionamentos estratégicos com mais de 70 detentores de direitos, que exibem 38.000 eventos oficiais de dados e 29.000 eventos de streaming em 14 modalidades esportivas globais. A empresa suíça alcança mais de 1 milhão de partidas por ano, distribuídas por seis continentes.

O acordo não prevê o pagamento da Sportradar à IMG ARENA. A negociação implica, na verdade, em uma compensação financeira total de US$ 225 milhões (R$ 1,21 bilhão) em favor da Sportradar. A cigfra é composta por aproximadamente US$ 122 milhões (R$ 657 milhões) em pagamentos antecipados pelo vendedor a determinados detentores de direitos esportivos, além de US$ 103 milhões a serem pagos diretamente à Sportradar ao longo dos dois próximos anos.

continua após a publicidade

Carsten Koerl, CEO da Sportradar, afirma que o acordo de aquisição é importante para a atuação da empresa no setor esportivo e que faz parte do processo de aceleração e inovação projetado pela marca de forma global.

- Estamos muito satisfeitos em concluir a aquisição da IMG ARENA. Este é um marco significativo para a Sportradar, pois amplia nosso acesso a conteúdo esportivo premium, fortalecendo e complementando nosso já robusto portfólio global e nossas capacidades. Com isso, estamos em uma posição única para oferecer experiências ainda mais imersivas e ricas em dados a nossos clientes, parceiros e fãs em todo o mundo, enquanto aceleramos a inovação em escala em todo o ecossistema esportivo global - explica o executivo.

continua após a publicidade
Oklahoma City Thunder x Atlanta Hawks (Foto: Adam Hagy / NBAE / Getty Images via AFP)
NBA é uma das ligas que tem acordo com a Sportradar (Foto: Adam Hagy / NBAE / Getty Images via AFP)

História da Sportradar

Fundada em 2001 por Koerl, a Sportradar tem atuação ampla no mercado de tecnologia esportiva, atuando em áreas como direitos de transmissão, apostas esportivas e dados, atuando como uma interseção entre os setores através. A empresa fornece às federações esportivas, meios de comunicação, plataformas de consumo e operadores de apostas uma gama de soluções de excelência para impulsionar seus negócios.

A marca tem como objetivo criar experiências imersivas para fãs de esportes e apostadores e atualmente está conectada com grandes entidades e marcas de competições esportivas, como Fifa, Uefa, ATP, NBA e WNBA, Conmebol e Bundesliga.

A plataforma também investe na produção de conteúdo em suas redes e site utilizando sua base de dados para falar sobre os principais campeonatos que tem acesso às transmissões ou outros dados. No caso da NBA e NFL, a Sportradar projetou quais franquias vão ser campeãs ao fim da temporada 2025/26 através de sua tecnologia de inteligência artificial.

circulo com pontos dentroTudo sobre

  • Matéria
  • Mais Notícias