Flamengo é o 67º que mais gastou com reforços no mundo desde 2018; veja o top 10
Rubro-Negro aparece em lista dos principas gastadores do futebol mundial

Os títulos conquistados pelo Flamengo nos últimos anos não vieram de graça. Com papel de protagonista nas últimas janelas de transferências, o Rubro-Negro foi o 67º clube do mundo que mais gastou com reforços nos últimos cinco anos.
É o que aponta o Transfermarkt, site especializado na cobertura do mercado da bola. Na lista dos 100 clubes mais gastadores do futebol mundial no período, o clube carioca é o único representante do Brasil.
+ Palmeiras na ponta, Botafogo e São Paulo em alta: veja ranking de sócios por clube
Os gastos do Flamengo desde 2018
✔️ Dono do maior faturamento do futebol brasileiro, o Flamengo desembolsou um total de € 177,95 milhões (R$ 954,4 milhões) com reforços desde a janela de transferências do segundo semestre de 2013.
✔️As cinco contratações mais caras da história do Flamengo foram realizadas neste período: Gabigol, Gerson, Giorgian de Arrascaeta, Everton Cebolinha, Pedro. Confira os valores abaixo:
+ Ranking Biz: veja as contratações mais caras da janela europeia de 2023
✔️ Cabe destacar que, ao mesmo tempo que gasta bastante, o Flamengo arrecada ainda mais.
✔️ De 2018 para cá, foram € 281,4 milhões faturados com a venda de jogadores - a 39ª melhor marca na lista global.
+ Qual o tamanho da fortuna da família real da Arábia Saudita?

Chelsea lidera gastos desde 2018
✔️ O Chelsea é o clube que mais gastou com reforços nos últimos cinco anos. Ao todo, o clube gastou € 1,69 bilhão (R$ 9,06 bilhões) desde o segundo semestre de 2018.
✔️ PSG e Manchester United, com gastos na faixa de € 1 bilhão, completam o top 3.
Sugerida para você!












