lance biz logo

Mercado do Esporte

twitter logo
twitter logo
twitter logo
twitter logo

Dona da SAF do Vasco, 777 está perto de comprar clube da Premier League

Caso o negócio seja concluído, a empresa norte-americana chegaria ao seu sétimo clube

image_placeholder-1-aspect-ratio-512-320

Josh Wander é um dos sócios da 777 Partners (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

Lance! - 12/09/2023 - 10:00

Lance! - 12/09/2023 - 10:00

Dona da SAF do Vasco, a 777 Partners está próxima de incluir um novo clube no seu portfólio. De acordo com a Bloomberg, a empresa norte-americana encaminhou um acordo para comprar o Everton, da Premier League, após meses de negociações entre as partes.

Os valores do negócio não foram divulgados, mas devem ultrapassar a marca de 600 milhões de libras (cerca de R$ 3,7 bilhões na cotação atual). O atual proprietário do clube, Farhad Moshiri, deverá sair com uma fração do dinheiro que investiu desde 2016.

+ Já pensou em trabalhar com futebol? Participe da nossa Masterclass com Felipe Ximenes e descubra oportunidades

Por que a 777 tem interesse em comprar o Everton?

A resposta é simples: a Premier League é a liga mais lucrativa do futebol mundial. Mesmo em posições intermediárias, os clubes da elite inglesa têm receitas maiores que potências de outros países.

A ideia de expandir os negócios para a Premier League já era uma vontade antiga da 777. A empresa enfrentou a concorrência de outras empresas pela negociação com o Everton, mas parece ter levado a melhor neste início de temporada.

+ 777 Partners busca R$ 1 bilhão para expandir investimento no futebol

FBL-ENG-PR-SHEFFIELD UTD-EVERTON

Everton, da Premier League, está próximo de entrar no portfólio da 777 Partners (Foto: Darren Staples/AFP)


Everton enfrenta situação difícil

Após lutar contra o rebaixamento nas duas últimas temporadas, o Everton iniciou a Premier League 2023/24 de forma desfavorável, com apenas um empate e três derrotas. A equipe ocupa atualmente a 18ª posição na tabela e está dentro da zona de rebaixamento.

Uma queda para a segunda divisão da Inglaterra seria um golpe para os negócios do clube. As receitas provenientes dos direitos de transmissão, por exemplo, cairiam de um mínimo de £ 100 milhões por ano na Premier League para menos de £ 10 milhões na Championship.

+ Confira a tabela atualizada da Premier League

O portfólio de clubes da 777

Caso o negócio seja concluído, o Everton seria o sétimo time no projeto de multiclubes da 777 Partners. Além do Brasil, a empresa também está presente na Alemanha, Itália, Bélgica, França e Austrália, além de ter uma participação no Sevilla, da Espanha. Veja a lista de clubes abaixo:

Compartilhetwitter logofacebook logowhatsapp logo
share logo

Relacionados