Na Rio Innovation Week, Maracanã revela preocupação com torcedores
Debate aconteceu no palco 'Sport Tech, by Lance!'

- Matéria
- Mais Notícias
Durante o debate "Arquibancada em movimento: ações e iniciativas para os fãs", na Rio Innovation Week, Eduardo Roizman, CMO e CCO do Maracanã, revelou a principal preocupação da gestão do estádio com torcedores. O encontro do executivo com Miguel Tápias, co-fundador do "Arquiba App", Jp Sombra, creator do Lance!, e Luiz Carvalho, CEO do Movimento Verde e Amarelo, aconteceu nesta quinta-feira (14), durante a Rio Innovation Week.
O palco "Sport Tech, by Lance!" recebeu os convidados para analisar o atual momento do torcedor nos estádios brasileiros, além de também projetar o futuro da experiência de quem frequenta esses locais, ou consome o esporte da maneira que seja.
➡️ Lance! no Rio Innovation Week: confira a programação desta quinta
Durante o debate, Eduardo explicou o seu papel no cargo que ocupa no Maracanã e revelou a maior preocupação da gestão do estádio com os torcedores.
- A nossa maior preocupação é para que a torcida entre e saia do estádio com segurança. Para isso, a gente trabalha com os clubes diretamente incentivando que eles tragam shows e atrações no interior do espaço, fazendo com que as pessoas entrem antes.
O executivo contou também que o Maracanã compreende a cultura do torcedor de se reunir nos arredores do estádio e, para isso, ele conta com o apoio de forças de segurança como BEPE, Guarda Municipal e SEOP. Além de mecanismos de logística para auxiliar no fluxo de entrada e saída dos torcedores.
➡️ Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas
Eduardo citou ainda uma estratégia utilizada pela gestão do estádio para trazer uma parte das pessoas que ficam do lado de fora no pré-jogo para fora: o chopp. Com preço acessível e até promoções, o chopp do patrocinador do estádio é um dos incentivos utilizados pelo Maracanã.
Isso tudo envolve a experiência que o consumidor tem no estádio. E é nesse ponto que Miguel Tápias, do Arquiba, apontou que o aplicativo entra para contribuir com o fã.
- O Arquiba nasce das minhas dores enquanto torcedor, da vontade de ter uma plataforma, um ambiente, um aplicativo para registrar e eternizar as minhas experiências, vivências e memórias nos estádios com o meu time.
O que é a Rio Innovation Week?
A Rio Innovation Week é o evento de tecnologia e inovação da América Latina. A feira busca estimular o empreendedorismo através de setores como o tecnológico, de inovação e o esportivo, além de montar uma programação pautada pelos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, garantindo assim a responsabilidade na promoção de um futuro inclusivo e economicamente sustentável.
A ideia é gerar negócios e dar oportunidade para empreendedores de diversos níveis expandirem seus mercados. Em 2024, reuniu grandes nomes do ecossistema de Tecnologia e Inovação, além de membros dos diferentes setores da economia que compõem as 37 conferências que fizeram parte do projeto.
Neste ano, a expectativa é que 22 mil empregos diretos e indiretos sejam gerados no evento, um aumento de 10% em relação ao ano passado. Dentro do espaço de 90 mil metros quadrados, 40 palcos simultâneos serão ocupados por palestrantes de diferentes segmentos.
Lance! na Rio Innovation Week h2
Ao promover os debates, o Lance! se coloca no mercado como um espaço onde o público e os parceiros podem consumir informações, mas também se associar aos projetos do grupo no mercado esportivo. O palco Sportech apresentará aos visitantes alguns dos produtos da marca, como o Arquiba, aplicativo voltado para a experiência de torcedores nos estádios de futebol, e o Sócio Lance!, programa de assinatura de pontos e recompensas.

Tudo sobre
- Matéria
- Mais Notícias